Servopa implementa novo sistema de reparo rápido da PPG Refinish

Atenta às necessidades de seus clientes e ao comportamento do mercado de repintura, a Servopa implementa o Smart Repair, novo programa de reparo rápido da PPG Refinish, líder mundial em tintas e revestimentos. Com o novo serviço, o reparo de pequenos danos em veículos será concluído no mesmo dia, sem comprometer o tempo do dono do carro.

Como parte da missão da PPG Refinish de elevar a qualidade dos serviços nas oficinas, o programa demanda baixo investimento inicial, contribuindo para a otimização dos lucros e aumento da rentabilidade do negócio. Ao proporcionar um novo serviço, o Smart Repair estimula ainda a abertura de um nicho de trabalho na oficina, tornando-a mais competitiva frente à concorrência.

“O programa foi pensado para atender a uma tendência que vem sendo observada pela PPG: o aumento da procura por soluções mais simples e ágeis para pequenas batidas e danos menores, que ocorrem no dia a dia do dono de carro”, explica Fabrício Vieira, diretor comercial e de Marketing em Repintura Automotiva para a PPG na América do Sul. “Por meio do Smart Repair, o dono de oficina consegue suprir essa demanda, sem perder a qualidade nos processos”, complementa.

Umas das empresas que já fazem parte do Programa é a Servopa, localizada em Curitiba, no estado do Paraná. Segundo Laércio Sampaio, gerente de pós-vendas e responsável pelo centro de reparação, hoje há uma grande dificuldade de trazer o cliente para a oficina e o Smart Repair tem cooperado para mudar esse cenário.

“O programa veio nos beneficiar com um serviço rápido e de qualidade no período em que o cliente traz o veículo para fazer a revisão. Há um conceito no mercado de que fazer um reparo de pintura tem uma demanda de tempo extensa. No entanto, muitos clientes se surpreendem quando falamos que ele pode ficar até esperando para fazer um pequeno reparo no seu veículo, com um preço competitivo ao das oficinas particulares e com garantia de 10 anos pela PPG”, afirma Sampaio.

Para André Benatto, diretor geral da Bassul Tintas de Alta Performance, o programa gera um fluxo que não existia para as concessionárias e oficinas e aumenta a satisfação do cliente final que conta com um serviço inovador e de altíssima qualidade. “Focamos bastante na implantação do programa Smart Repair nas concessionárias e oficinas pois identificamos que o programa responde à necessidade dos seus clientes, de terem os seus carros reparados em algumas poucas horas. E tudo isso com a garantia de realizarem esse serviço numa concessionária da marca ou na sua oficina de confiança”, completa o executivo.

A iniciativa contempla ainda todo o suporte da equipe de técnicos da PPG à mão de obra da oficina, oferecendo treinamento certificado e consultoria em questões financeiras e tecnológicas. O objetivo é assegurar a qualidade dos processos, de modo que a oficina e o cliente tenham a melhor experiência possível no processo de reparo.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 14.7 bilhões em 2017. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

marcas19@ketchum.com.br

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu