Como o inbound commerce incrementa faturamento de e-commerce B2B

Por meio de estratégia implementada pela Nação Digital, a ELGScreen registrou crescimento de 86% nas transações em dois anos

Há cerca de dois anos, a Nação Digital, referência na criação de estratégias que geram valor e potencializam o faturamento para e-commerces em todo o país, iniciou o desenvolvimento de uma estratégia de inbound commerce com foco no mercado B2B para a ELGScreen, especialista em peças de reposição para laptops com foco em telas, teclados, baterias e fontes para notebook.

Foi necessário conhecer de forma profunda tanto o segmento em que a marca atua quanto o público que deveria ser atingido. Para isso, a Nação Digital emergiu no universo de revenda e manutenção de computadores, mais especificamente de notebooks. Visitou estabelecimentos para entender tanto a situação quanto os desafios desse público e a partir de dados coletados, iniciou um trabalho de marketing de conteúdo, com dicas, informações e notícias relevantes para quem atua na área de assistências técnicas.

Além da captação de leads, por meio de campos de newsletter e ofertas de valor, o conteúdo também contribui para o SEO e para a construção da autoridade do e-commerce dentro do segmento.

Em um ano, a receita vinda de tráfego orgânico cresceu 40%. A taxa de conversão de visitas em vendas subiu para, em média, 3,6%, e 4,5% em visitas geradas pela mídia paga, bem acima da média brasileira de 1,65%, de acordo com pesquisa realizada pela Experian Hitwise.

Em dois anos, a marca experienciou um crescimento de 86% das transações, o que gerou um crescimento de 45% no faturamento. A taxa de conversão subiu 27% durante o período e o faturamento vindo do blog aumentou cerca de sete vezes.

De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Nação Digital, “a parceria com a ELGScreen mostrou mais uma vez que as estratégias implementadas geram resultados acima dos esperados, mesmo em ambientes competitivos e um tanto complicados como o e-commerce B2B”, finaliza.