Maringá Futebol Clube lança nova marca e uniformes para a temporada 2019

Em evento na noite desta quinta-feira (10), o Maringá Futebol Clube ousou e lançou a sua nova marca. Com design mais minimalista e moderno, o Tricolor apresentou os detalhes de seu novo escudo e também divulgou os uniformes que serão utilizados na temporada 2019, sob o novo slogan “Mais que um time, uma cidade”.
Uma das grandes mudanças do novo projeto de branding do clube foi a substituição do escudo padrão tradicional, com a estrela que representada o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2010), para um escudo mais minimalista e com traços que unem a história do clube com a cidade, como as iniciais MFC e linhas que lembram a base da catedral, principal cartão-postal de Maringá.
As cores do Maringá FC não sofreram alterações e continuam sendo verde, branco e preto. Agora, no entanto, há variações de tonalidades – dando assim mais flexibilidade à aplicação da marca em diferentes canais de comunicação e produtos oficiais.
O desenvolvimento da nova branding do MFC foi realizado pela empresa Brandigno, referência no Brasil em criação de marcas. O processo foi iniciado em maio de 2018 e passou por diversos estudos e etapas de aprovação. A conclusão se deu em novembro pela diretoria tricolor, quando se definiu também a comercialização da linha oficial de produtos como bonés, copos, canecas, canetas, chaveiros, adesivos, artigos pets e outros souvenirs .
Segundo o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o principal objetivo da mudança foi modernizar o clube e gerar compatibilidade com a gestão profissional praticada dentro do clube e os jovens torcedores.
“Penso que o Maringá Futebol Clube, por ser um clube jovem e vencedor, necessitava de uma cara que falasse isso por si só, que atraísse e conversasse com o torcedor mais jovem, que é o nosso futuro e que está abraçando o time”, pontuou.
Mazzer também fez ligação com a história do time e de outras equipes que passaram pelo futebol maringaense, justificando a mudança. “Queremos que o Maringá Futebol Clube tenha sua própria identidade e história, então precisávamos de algo diferente. Acreditamos que essa nova marca representa mais o que o clube é hoje, após dois anos da nossa gestão e, principalmente, o que pretende ser no futuro”, projetou.
Além da apresentação da marca, realizada pelo diretor de criação da Brandigno, Alexandre Nami, a empresa mostrou o brand kit, guia de utilização que será enviado aos interessados, como imprensa e patrocinadores. O material também estará disponível no site do clube para download.
“Aceitamos o desafio por ser uma vontade nossa desde o início, participar de um projeto que representasse tanto a cidade Maringá quanto o Maringá FC. Outro ponto crucial, foi o novo posicionamento que, agora, apoia a causa animal, a qual sempre fomos muito ligados. Com essa nova identidade, acreditamos que o clube se beneficiará não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, na atração de novos torcedores, seguidores e investidores para a marca, através de produtos que trarão maior valor agregado e desejo de compra. Além do destaque e visibilidade dentre os outros times do paranaense”, explicou Nami.
NOVOS UNIFORMES
Já os uniformes seguem a tradição do clube, sendo o principal com listras verticais em preto e verde na parte da frente e das costas. Os detalhes são nas mangas que possuem acabamentos em branco e uma etiqueta com as cores da bandeira de Maringá: vermelho, amarelo e branco. Os números já estão com a nova tipografia da marca - um alfabeto desenvolvido exclusivamente para o clube -, e o calção segue preto com detalhes em branco e os meiões pretos.
O modelo número dois continua branco com detalhes em verde na parte frontal que remetem à nova marca. As mangas possuem detalhes verdes e a etiqueta com as cores da bandeira de Maringá também está presente. Os calções são brancos com detalhes em verde e os meiões brancos.
Os uniformes de goleiros seguem homenageando a cidade, como em 2018, e terão três opções: vermelho, amarelo e verde. Além dos uniformes de jogo, o Tricolor também apresentou os uniformes de treino dos atletas e da comissão técnica.
As camisas de jogo custarão R$ 139,90 e serão vendidas a partir do dia 27 de janeiro, na loja oficial do Maringá FC durante o evento “Esquenta Maringá”, antes da partida contra o Paraná Clube, pela terceira rodada do Estadual, e loja Esporte Fino do Shopping Avenida Center. As camisas de treino e passeio também serão comercializadas junto com outros produtos desenvolvidos com a nova marca do MFC. gabriela@futpress.com.br

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com