Inbound commerce aumenta em 40% vendas da World Importados

Estratégia implementada pela Nação Digital para a World Importados foi pautada em um profundo conhecimento do público-alvo da empresa e conteúdos de valor

Inbound commerce aumenta em 40% vendas da World ImportadosA World Importados tem 27 anos de história. Tem quatro lojas físicas além da loja virtual e conta com 60 colaboradores. A especialidade são produtos de utilidades domésticas e decoração e a maior base de comercialização visa atender listas de casamentos, nicho de e-commerce bastante disputado atualmente. No DNA da empresa, o foco na satisfação do cliente.

A Nação Digital, maior referência de Inbound Commerce do Brasil, aceitou o desafio de criar fontes de tráfego, leads qualificados e a geração de maior número de clientes, principalmente de forma orgânica, lançado pela World Importados. A agência acreditou que a estratégia traçada garantiria, a um custo de aquisição perfeito, o crescimento da empresa.

Seguindo a metodologia do Inbound Commerce, ou seja, entregar conteúdo relevante, criando valor para o cliente, a Nação Digital se aprofundou em conhecer melhor quem são e como se comportavam os clientes da World Importados na hora da compra.

A partir destes dados foram elaboradas métricas para criar conteúdo de qualidade para esse público específico. Neste processo de criação e oferta de valor foram utilizados blog, redes sociais, e-books e guias com o objetivo de criar engajamento à marca.

Por meio de conteúdos customizados e especiais para esse momento tão único na vida de um casal, era possível mensurar – por meio de automação e segmentação exata – quantos meses faltavam pro casamento. Desse modo foi criada uma contagem regressiva para acompanhar esse momento mês a mês, criando assim um contato íntimo e sutil com os clientes.

Por meio de plataformas de e-mail marketing e automação, por meio do RD Station, foi possível criar mais de 60 segmentações diferentes em crosseling para oferecer ao cliente que comprou um determinado produto, outros produtos complementares. Por exemplo, um cliente que comprou cafeteira pode se interessar por cápsulas ou quem comprou taça, poderia se interessar por jarra por exemplo.

“A partir do conhecimento do público-alvo, a geração de valor e a estratégia de aumentar o engajamento dos consumidores com a marca se mostraram eficientes. Hoje, os clientes estão engajados a ponto de postarem, espontaneamente, fotos dos produtos, de mesas postas e até das embalagens surpreendentes da World Importados. Tudo isso vai alavancando, não é apenas uma ação, é um conjunto de coisas que fazemos que dão resultados excelentes”, conta Rodrigo Martucci, fundador e CEO da Nação Digital.

Fazer e-commerces crescerem é reconhecidamente a especialidade da Nação Digital. Os números alcançados no e-commerce da World Importados comprovam a excelência dos resultados: crescimento de 95% nas receitas vindas de redes sociais, um público qualificado que trouxe aumento de 40% na taxa de conversão de vendas.

“A Nação Digital tem nos amparado para que a gente alcance nossos objetivos, mas também se preocupa com nosso negócio, se envolve nele, quer conhecer nossos clientes, valorizam o DNA da marca, nossa equipe de colaboradores. E é isso que eu espero de um verdadeiro parceiro da World Importados”, diz André Sanches, CEO da World Importados.