Marketplace na prática: todos os macetes para se destacar, vender mais e encantar consumidores

E-book gratuito desvenda os segredos para atuar com sucesso em marketplaces e aumentar as vendas dos e-commerces. A seção bônus traz dicas de como aperfeiçoar o planejamento logístico das entregas

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, o volume de vendas do comércio eletrônico deve chegar a R$ 79,9 bilhões em 2019, um crescimento de 16% em comparação com o ano passado. Para ajudar os sellers a aproveitarem todo o potencial de vendas neste ano, o ANYMARKET, um hub para integração com marketplaces e a Intelipost, startup focada em gestão de logística, acabam de lançar o e-book “Marketplace na prática: Um guia completo para suas operações no dia a dia”, que pode ser baixado gratuitamente em http://bit.ly/guia-marketplaces

De acordo com Rodolfo Helmbrecht, Gerente de
Pré-Vendas e desenvolvimento de novos negócios da DB1 Global Software para o
ANYMARKET, “o material traz dicas de como contratar um ou mais
marketplaces para aumentar as vendas e dar os primeiros passos para expandir a operação
de e-commerces.Tudo porque vender
em marketplaces é muito diferente de gerir um único e-commerce. São dezenas de termos
específicos, além de exigências que cada marketplace define para seus parceiros”,
explica.

O e-book apresenta um glossário com
diversos termos específicos, utilizados nos marketplaces, além de explorar ao
máximo a forma como cada canal trabalha, as categorias, variações, e exceções
para facilitar a navegação do cliente até o produto, tornar a experiência mais
intuitiva e colaborar para o aumento nas vendas.

O ANYMARKET também explorou a fundo
as funcionalidades Match e Buy Box com dicas de como aumentar a exposição dos
produtos e, consequentemente a oportunidade de venda, além de esclarecer os pontos
avaliados pelos marketplaces para destacar um seller frente a outras lojas.

Seção bônus: importância do TMS e planejamento logístico no marketplace

Parceira do ANYMARKET, a Intelipost
listou neste e-book com exclusividade a importância de um TMS (Sistema de
Gerenciamento de Transportes) na gestão logística de um marketplace, afinal,
não basta criar anúncios campeões, é preciso entregar com excelência.

Com um TMS é possível realizar
cálculos de frete automáticos, definindo qual a transportadora ideal para
realizar a entrega de cada envio, por meio da interpretação das tabelas de
fretes. Além de reduzir custos, melhora a oferta de fretes para os seus
consumidores. O sistema de gerenciamento também acelera os processos de
despacho, automatizando o fluxo de informações, criando diversas possibilidades
de utilização delas para outras funções, como o rastreamento automático da
entrega e status dos pedidos. Também há explicações preciosas de como o uso da
tecnologia pode ajudar os sellers a otimizar alguns pontos com:

  • Gestão de frete
  • Otimização dos custos e prazos de entregas
  • Gestão Omnichannel
  • A importância do pós-venda na gestão do cliente
  • Automatização dos processos da cadeia da logística

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