NY Care Information Gateway escolhe o InterSystems HealthShare® Patient Index

A InterSystems, líder mundial em plataformas de tecnologia da informação para aplicações de saúde, negócios e setor público, anuncia que a NY Care Information Gateway (NYCIG) começou a usar o InterSystems HealthShare® Patient Index – uma das soluções de saúde conectada do HealthShare – como a tecnologia que suporta seu registro de pacientes.

A NYCIG é uma organização regional de informações de saúde (RHIO) que abrange os cinco distritos de Nova Iorque e Long Island coletando, armazenando e compartilhando informações de saúde dos pacientes com as instituições participantes a fim de melhorar a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados, aumentar a privacidade dos pacientes e reduzir custos. Com mais de 6,5 milhões de vidas de pacientes abrangidas, o RHIO trabalha com mais de 550 participantes ativos, dos quais 150 contribuem com a entrada de dados para uma prestação de serviços de saúde mais abrangente e holística a todos os pacientes do estado de Nova York.

Cliente da InterSystems desde 2014, a NYCIG adicionou a funcionalidade de Patient Index ao conjunto de produtos já instalados do HealthShare, em um esforço para preencher lacunas existentes no atendimento a pacientes em toda a cidade de Nova York e Long Island. À medida que as organizações de saúde se realinham para apoiar iniciativas como o Programa de Incentivo à Reforma do Sistema de Entrega (DSRIP, Delivery System Reform Incentive Payment Program), o HealthShare Patient Index capacita a NYCIG a fornecer aos seus membros as informações mais críticas necessárias para reduzir as taxas de reinternação e apoiar reembolsos sob os modelos de assistência gerenciada.

Após a migração do sistema legado para o Patient Index, a NYCIG sincronizou imediatamente os registros dos pacientes identificando e removendo mais de 500 mil registros duplicados. Com a capacidade de compartilhar atualizações em tempo real com o cadastro de pacientes do estado, a NYCIG oferece registros mais abrangentes de atendimento ao paciente para todos os seus parceiros RHIO do estado de Nova York.

“O valor baseado no volume é uma métrica crítica para as organizações de saúde, tanto no âmbito local quanto nacional; portanto, é imperativo que empresas como a NYCIG – parceiras na busca de sucesso dessas organizações – possam ajudá-las a preencher eventuais lacunas de dados, a fim de cumprir e superar suas metas de desempenho e oferecer a mais alta qualidade na prestação de serviços médicos”, afirma Nick VanDuyne, diretor executivo da NYCIG. “O HealthShare permite que nossos parceiros tenham acesso a um registro de atendimento unificado de seus pacientes, forneçam um atendimento de melhor qualidade, reduzam as taxas de reinternação e aumentem a receita proveniente da sua área de atuação na saúde. Isso nos aproxima ainda mais do nosso objetivo final de alcançar o máximo de cobertura possível para pacientes em todas as regiões de Nova York e Long Island.”

A NYCIG proporcionou maior valor de atendimento à população de pacientes diabéticos de uma de suas instituições-membro. A NYCIG combinou os 19 mil registros de pacientes da organização com seus próprios registros de atendimento médico unificado baseados no HealthShare. O objetivo foi o de representar de forma mais abrangente e precisa os índices registrados de hemoglobina A1C (HbA1c) de diabetes. Dessa forma, foi estabelecido um novo limite para pagamentos baseados no valor gerado para pacientes diabéticos controlados.

A capacidade de identificar com mais eficácia os pacientes que necessitaram ou não de serviços médicos permitiu que a organização reduzisse os custos operacionais e prestasse assistência médica de qualidade aos pacientes com essa necessidade. Como resultado desse sucesso, agora a NYCIG fornecerá à organização 30 conjuntos de dados exclusivos para grandes grupos de novos pacientes com características em comum.

A NYCIG também está usando alertas personalizados baseados no HealthShare para reduzir o volume excessivo de alertas e simplificar os fluxos de trabalho para outros participantes. Utilizando os alertas personalizados configurados por área de atuação na saúde e tipo de alerta, e concentrando-se principalmente nas notificações de reinternação ou altas hospitalares, a NYCIG reduziu o volume de alertas gerenciando as informações mais importantes para cada provedor. Ao fazer isso, afetou diretamente a capacidade do participante de aumentar a receita proveniente da sua área de atuação na saúde.

A Ready Computing atuou como parceiro de implementação neste projeto.

“A flexibilidade e a escalabilidade do HealthShare permitem que nossos clientes ofereçam soluções de atendimento médico incrivelmente inovadoras para a comunidade de médica de hoje”, afirma Don Woodlock, vice-presidente do HealthShare da Intersystems. “O uso do Patient Index pela NYCIG é um exemplo perfeito disso. À medida que o setor de saúde muda para modelos de atendimento gerenciados e baseados em valor, o uso do HealthShare pela NYCIG para ajudar seus parceiros a preencher eventuais lacunas no atendimento e melhorar o atendimento ao paciente é algo que toda a indústria de cuidados médicos deve se esforçar para alcançar.”