Calçados Bibi chega às cidades de Cascavel e Toledo, no Paraná

A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, dá continuidade ao plano de expansão da marca no Brasil e abre a primeira loja em duas cidades distintas no estado do Paraná: Cascavel e Toledo. Com essas inaugurações, o estado paranaense passa a contar com oito pontos de operação da marca, sendo que os demais estão localizados em Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A estratégia da rede foi, inicialmente, implantar lojas na capital para em seguida expandir para o interior do estado. Hoje, a Bibi tem 110 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Em Cascavel, a Bibi implantou uma loja de rua no Centro da cidade. A franqueada responsável é Samantha Barioni Empinotti, que já atua no segmento de Franchising há alguns anos, operando marcas de outros segmentos. “Já conhecia a Bibi, pois minhas filhas usam calçados da marca. Como gosto da qualidade e do conceito apresentado pela rede, surgiu a oportunidade de abrir uma franquia. Aceitei e planejo inaugurar mais uma unidade na região futuramente”, revela Samantha. Já a loja de Toledo foi implantada no Shopping Panambi pela franqueada Anna Paula Comerlato, que sempre atuou na área de comércio. “Decidimos explorar o potencial da marca na região, já que a cidade não conta com muitas opções de lojas especializadas em calçados infantis. Além disso, a Bibi conta com um mix muito grande de produtos para crianças de 0 a 9 anos”, explica Anna Paula.  

Segundo a diretora de franquia da Bibi, Andrea Kohlrausch, o intuito da marca é dar prosseguimento à atuação por meio de franquias não apenas nas cinco regiões do Brasil, mas em outros países da América Latina, que contam com o clima e período de estações do ano semelhantes ao nosso para, em seguida, galgar espaços físicos nos Estados Unidos e na Europa. Para 2019, a marca espera implantar 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas fora do Brasil.

Ficha Técnica da  Franquia: 
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 110 lojas (1 e-commerce, 4 internacionais e 21 próprias)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15%
Prazo de retorno: 36 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: Não cobra
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² 
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos 
Telefone: (51) 3512-3344
Site: www.bibi.com

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

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