Depois de 13 unidades no Brasil, o Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga, expande suas operações e inaugura a segunda unidade na América Latina. A partir de 15 de março, os mexicanos poderão conhecer as salas de jogos temáticas e presenciais da rede.
Classificado em nono lugar no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de marcas brasileiras no exterior, o México possui a 13ª maior economia do mundo, por PIB nominal, e a 11ª, por poder de compra. Além disso, é o quinto maior país das Américas em extensão territorial e o 14° do mundo. “Tão grande quanto São Paulo, a Cidade do México é o berço ideal para nossa nova unidade. Responsável por quase 25% do PIB do país, a capital mexicana é rica em oportunidades de negócios”, revela Jeannette Galbinski, sócia-diretora do Escape 60.
No Brasil desde 2015, a marca aumentou em 20% seu faturamento no último ano, resultado dos investimentos em inovação e no desenvolvimento de formatos de modelos de negócios como: avaliação, capacitação e seleção de equipes; uso pedagógico, que auxilia no desenvolvimento de competências, habilidades e melhora o aprendizado; e parcerias com diversas empresas para promover produtos, séries e filmes, por meio de licenciamentos e ativações. “Em 2019, pretendemos inaugurar outras unidades, e já estamos negociando com outros países da América Latina e Europa, sem contar o Brasil, onde já temos acordada a abertura de novas salas para o primeiro semestre”, adianta Jeannette.
Presente nas principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeir o, Fortaleza, Curitiba e Belo Horizonte –, o Escape 60 possui diversas salas com temas autorais e inspirados em filmes e séries, como: Corredor da Morte, que simula uma cadeia; A Fuga do Faraó, que remonta o Êxodo; Pânico no Metrô e Pânico no Avião, que figuram uma pane nesses meios de transporte; Escape Kitchen, que emula um reality show gastronômico; D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, inspirada na série infantil do canal Gloob; e Vila do Chaves, que simula a vila do seriado Chaves. <karen.ortega@rpmacomunicacao.com.br>