Escape 60 expande a atuação no mercado internacional e inaugura unidade no México

Depois de 13 unidades no Brasil, o Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga, expande suas operações e inaugura a segunda unidade na América Latina. A partir de 15 de março, os mexicanos poderão conhecer as salas de jogos temáticas e presenciais da rede.

Classificado em nono lugar no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de marcas brasileiras no exterior, o México possui a 13ª maior economia do mundo, por PIB nominal, e a 11ª, por poder de compra. Além disso, é o quinto maior país das Américas em extensão territorial e o 14° do mundo. “Tão grande quanto São Paulo, a Cidade do México é o berço ideal para nossa nova unidade. Responsável por quase 25% do PIB do país, a capital mexicana é rica em oportunidades de negócios”, revela Jeannette Galbinski, sócia-diretora do Escape 60.

No Brasil desde 2015, a marca aumentou em 20% seu faturamento no último ano, resultado dos investimentos em inovação e no desenvolvimento de formatos de modelos de negócios como: avaliação, capacitação e seleção de equipes; uso pedagógico, que auxilia no desenvolvimento de competências, habilidades e melhora o aprendizado; e parcerias com diversas empresas para promover produtos, séries e filmes, por meio de licenciamentos e ativações. “Em 2019, pretendemos inaugurar outras unidades, e já estamos negociando com outros países da América Latina e Europa, sem contar o Brasil, onde já temos acordada a abertura de novas salas para o primeiro semestre”, adianta Jeannette.

Presente nas principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeir o, Fortaleza, Curitiba e Belo Horizonte –, o Escape 60 possui diversas salas com temas autorais e inspirados em filmes e séries, como: Corredor da Morte, que simula uma cadeia; A Fuga do Faraó, que remonta o Êxodo; Pânico no Metrô e Pânico no Avião, que figuram uma pane nesses meios de transporte; Escape Kitchen, que emula um reality show gastronômico; D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, inspirada na série infantil do canal Gloob; e Vila do Chaves, que simula a vila do seriado Chaves.

Sobre o Escape 60
Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma o pção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados a fuga de uma prisão, a descoberta de obras de arte em um ateliê, a procura de uma fórmula em um laboratório, o resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.

Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com mínimo de quatro pessoas e máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por u ma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto. <karen.ortega@rpmacomunicacao.com.br>