Segundo a ABIH-SP, o Carnaval vem se consolidando a cada ano ampliando as taxas de ocupação hoteleira em todo Estado de São Paulo
A ABIH SP – Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo – espera altos índices de ocupação durante o feriado prolongado de Carnaval, tanto na Capital, quanto no interior e Litoral.
“O Carnaval para o turismo e, especificamente a hotelaria de lazer, é o segundo melhor evento depois do Réveillon”, comenta Bruno Omori, presidente da entidade. “Nossa estimativa é que tenhamos cerca de 92% na taxa de ocupação de norte a sul no Litoral Paulista”, enfatiza o dirigente.
Omori acrescenta que também no interior a ocupação fique acima da média do ano passado. “Deveremos ter cerca de 75% de ocupação em cidades como Campos do Jordão, Atibaia e São Pedro, entre outros municípios. Estes destinos, notadamente as estâncias, são muito procurados pelas pessoas que aproveitam o Carnaval para descansar longe do agito das grandes cidades”, explica.
Segundo o executivo, a capital paulista tem um produto de Carnaval consolidado que é o Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo, com pacotes que incluem transporte, hospedagens e ingressos de todos os tipos e preços, vendidos por operadoras e agências de turismo do Brasil e do Exterior.
O Carnaval na cidade São Paulo tem se mostrado como um grande fenômeno de crescimento e vem se consolidando a cada ano, sobretudo o carnaval de rua. Esse segmento atrai uma demanda espontânea para a hotelaria supereconômica e econômica gerando crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o Carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores à 10% e, neste Carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%”, informa Omori.
De acordo com a ABIH-SP esse percentual representa mais de 22 mil Uhs ocupadas, número superior a oferta da maioria das capitais tradicionais de carnaval, além de um público adicional com cerca de 4 milhões de paulistanos, somados com outros milhões da grande São Paulo e de todo Brasil.
“Que venha a alegria e diversão junto com o Carnaval, uma oportunidade única para a geração de divisas e divulgação do turismo de São Paulo e do Brasil”, finaliza Bruno Omori.
Mais informações: www.abihsp.com.br fffffffffff
A Horus Comunicações é uma das 15 principais agências brasileiras de comunicação integrada vocacionada no atendimento de empresas que necessitam construir ou ampliar relações com seu público–alvo.
Criada em 1984 pelo jornalista Márcio Comenale, a agência desenvolve estratégias de comunicação integrada de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Curadoria e Produção de Conteúdos e Marketing Digital.
Atua em diversos segmentos de mercado, destacando-se por desenvolver estratégias de Inteligência Criativa, criar projetos de comunicação inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações.
Em mais de 30 anos, a agência acumulou experiências em diversos segmentos e centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação transforma as redes de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações.
Nos últimos 10 anos se destacou como uma das principais agências de comunicação no segmento de Hotelaria & Turismo, sendo a única agência a obter o Certificado de Capacidade Técnica concedido pela ABIH – Associação Brasileira da Industria Hoteleira.