Planus passa a ofertar telefonia como serviço na nuvem em Curitiba

 

Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, motivada pela tendência de “tudo como serviço” e dando continuidade à sua missão de apoiar as empresas na jornada rumo à  transformação digital, anuncia uma novidade, agora na capital paranaense. O novo serviço Cloud Call da Planus – baseado em tecnologia Cisco – introduz no Brasil um formato bastante original de oferta de serviços de telefonia. Com ele, todos os serviços de voz, vídeo e mensagens passam a ser concentrados em uma única plataforma hospedada na nuvem, com a preservação das funções de um PABX tradicional.  Desta forma, além de eliminar a necessidade de investir em infraestrutura, facilita a gestão dos contratos com as operadoras, elimina taxas de manutenção e ainda garante que a melhor e mais atualizada tecnologia esteja sempre disponível.

Embora o conceito de Telefonia as a Service seja relativamente novo no país, está totalmente alinhado à experiência imersiva, classificada pelo Gartner como uma das principais tendências tecnológicas. Além disso, atualmente, também de acordo com a instituição, os gastos direcionados à nuvem constituem mais de 20% do orçamento total de TI das empresas, sendo que muitas delas fazem uso desse ambiente nuvem para dar suporte a operações críticas de negócios.

“Trata-se de um serviço de telefonia descomplicado, que fornece às empresas a oportunidade de upgrade dos seus sistemas de telefonia para soluções sofisticadas, baseadas na nuvem e que servem tanto para pequenas quanto grandes empresas, já que se adequam a todas às demandas. Ou seja, podem ser do tamanho da necessidade de cada cliente. Por uma parcela mensal, o cliente, agora também em Curitiba, consegue adquirir um sistema de comunicação atualizado, que é tendência mundial, sem precisar comprometer o orçamento com infraestrutura, apoiado em parceiros de alta tecnologia e elevada expertise. Isso tudo passa a ser problema da nossa equipe”, enfatiza Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus. 

Como funciona o Cloud Call

O serviço, que tem como base plataforma Cisco, contempla um conjunto de soluções que viabiliza, além de chamadas de telefone comuns, áudio e vídeo conferências, compartilhamento de conteúdos, transmissão de webinars, mensagens instantâneas, chat de grupos, gravações de chamadas, serviços de contact center, regras de acessos customizadas, portabilidade numérica e gerenciamento online. O PABX virtual passa a concentrar todas as linhas e ramais e o acesso é feito via internet, tanto por um app no celular ou pelo computador. Devido a sua flexibilidade e vantagens, o Cloud Call pode ser contrato por pequenas empresas, com 10 ramais, por exemplo, até grandes companhias com centenas de usuários.

O Cloud Call da Planus possui um conjunto de recursos de telefonia e ferramentas de gestão que ajudam as empresas e suas equipes a trabalharem de forma mais inteligente e eficaz.  O serviço contempla toda a gestão da plataforma de comunicação, incluindo os links de operação fornecidos pelas operadoras de telefonia.

“A Telefonia as a Service reduz custos, a necessidade de manter uma equipe dedicada para gerir esse serviço e ainda facilita o dia a dia do usuário, que pode trabalhar e colaborar independentemente do lugar em que estiver, a partir de qualquer dispositivo, sempre com o mesmo número, como se estivesse em sua mesa de trabalho”, enfatiza o executivo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui desde soluções de Business Continuity, como Disaster RecoveryBack up as a service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 <beatrice@epr.com.br>