Início Geral Tecnologia Colaborador que compartilha conhecimento vira Rock Star Writer

Colaborador que compartilha conhecimento vira Rock Star Writer

Quem escreve para os blogs do Grupo DB1 sobre as experiências em tecnologia, gestão e tendências é premiado pela empresa

Alinhados ao propósito “Seja Luz”, uma iniciativa interna que estimula que todos na organização persigam o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas, os colaboradores do Grupo DB1 ganharam novos espaços para compartilhar conhecimento técnico, de gestão, dicas sobre carreira na área de tecnologia e tendências com a empresa, com os clientes e com o mercado. Os novos blogs compõem um site completamento reformulado e dinâmico, disponível em https://www.db1.com.br/

São três novos espaços de compartilhamento de conteúdo, todos desenvolvidos por mais de 60 colaboradores da empresa:

  • Code Journey: Tem como objetivo maior fomentar e movimentar a comunidade de desenvolvimento com artigos e tutoriais técnicos sobre desenvolvimento de software, voltados para quem tem código nas veias, da análise de testes à homologação.
  • My Journey: conteúdo para inspirar a jornada de quem busca uma carreira longa e próspera.
  • Tech Journey: Com propósito de ser um portal de referência em Projetos de TI o blog traz conteúdo sobre inovação e o universo da liderança em tecnologia. Leitura indispensável para quem busca performance com propósito.

As plataformas de conhecimento das outras empresas do Grupo continuam atraindo interesse do mercado. São elas:

Para estimular ainda mais o interesse de seus colaboradores com o desenvolvimento de artigos para os blogs, conteúdos que também são usados para divulgação à imprensa, o Grupo DB1 preparou uma ação gamificada de reconhecimento com o nome de “Rock Star Writer” (ou escritor rock star, na tradução livre ao português). As premiações vão desde 50% de desconto em bolsa de pós-graduação até camisetas e vales-livros.

Colaborador que compartilha conhecimento vira Rock Star Writer
Visual da Campanha

Para Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, “São as dores vividas, os obstáculos e desafios superados e as lições aprendidas que geram o conhecimento mais rico e profundo. E isso está em cada um dos colaboradores que vivem suas experiências todos os dias em suas áreas. A empresa ganha, claro, mas quem gera o conteúdo é quem ganha os maiores méritos. Sem contar que dá um upgrade no currículo e aumenta a visibilidade de quem escreve. Dividir conhecimento é ser luz na vida de outras pessoas. A campanha Rock Star Writer vem para dar uma pitada a mais de incentivo para que nossos colaboradores dividam suas experiências por meio de conteúdo nos blogs”, explica.

Sair da versão mobile