Quem escreve para os blogs do Grupo DB1 sobre as experiências em tecnologia, gestão e tendências é premiado pela empresa
Alinhados ao propósito “Seja Luz”, uma iniciativa interna que estimula que todos na organização persigam o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas, os colaboradores do Grupo DB1 ganharam novos espaços para compartilhar conhecimento técnico, de gestão, dicas sobre carreira na área de tecnologia e tendências com a empresa, com os clientes e com o mercado. Os novos blogs compõem um site completamento reformulado e dinâmico, disponível em https://www.db1.com.br/
São três novos espaços de compartilhamento de conteúdo, todos desenvolvidos por mais de 60 colaboradores da empresa:
- Code Journey: Tem como objetivo maior fomentar e movimentar a comunidade de desenvolvimento com artigos e tutoriais técnicos sobre desenvolvimento de software, voltados para quem tem código nas veias, da análise de testes à homologação.
- My Journey: conteúdo para inspirar a jornada de quem busca uma carreira longa e próspera.
- Tech Journey: Com propósito de ser um portal de referência em Projetos de TI o blog traz conteúdo sobre inovação e o universo da liderança em tecnologia. Leitura indispensável para quem busca performance com propósito.
As plataformas de conhecimento das outras empresas do Grupo continuam atraindo interesse do mercado. São elas:
- ANYMARKET – https://marketplace.anymarket.com.br/
- Koncilia – https://www.koncilia.com.br/blog/
- Eive – https://eive.com.br/e-commerce-sob-controle/
- Consignet – https://www.consignet.com.br/gestao-de-consignado/
Para estimular ainda mais o interesse de seus colaboradores com o desenvolvimento de artigos para os blogs, conteúdos que também são usados para divulgação à imprensa, o Grupo DB1 preparou uma ação gamificada de reconhecimento com o nome de “Rock Star Writer” (ou escritor rock star, na tradução livre ao português). As premiações vão desde 50% de desconto em bolsa de pós-graduação até camisetas e vales-livros.
Para Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, “São as dores vividas, os obstáculos e desafios superados e as lições aprendidas que geram o conhecimento mais rico e profundo. E isso está em cada um dos colaboradores que vivem suas experiências todos os dias em suas áreas. A empresa ganha, claro, mas quem gera o conteúdo é quem ganha os maiores méritos. Sem contar que dá um upgrade no currículo e aumenta a visibilidade de quem escreve. Dividir conhecimento é ser luz na vida de outras pessoas. A campanha Rock Star Writer vem para dar uma pitada a mais de incentivo para que nossos colaboradores dividam suas experiências por meio de conteúdo nos blogs”, explica.