Grupo DB1 conquista certificação ISO 9001

A conquista representa um marco na busca de excelência em gestão com o objetivo de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas

Grupo DB1 conquista certificação ISO 9001

A certificação ISO 9001 é um sistema de gestão desenvolvida para garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

O processo de implantação da Gestão da Qualidade no Grupo DB1 começou a ser estabelecido em 2006 com o início das pesquisas de satisfação com os clientes e teve uma grande evolução em 2013, a partir da certificação do modelo CMMI emitido pelo CMMI Institute, que atesta aderência ao padrão internacional de qualidade de software.

De acordo com Ana Letícia Mania Feijó, analista de qualidade e processos do Grupo DB1, “em junho de 2018 iniciamos o movimento de revisão e adaptação dos processos para aderência às práticas que a ISO 9001 propõe, mas a certificação obtida foi consequência da construção de um sistema de gestão da qualidade consistente durante todos estes anos”, explica.

“A ISO representa um marco na busca da excelência em gestão. Além disso, esse selo confere aos projetos e serviços do Grupo DB1 um reconhecimento mundial de padrão de qualidade das soluções desenvolvidas”, afirma o presidente do Grupo DB1, Ilson Rezende. “Queremos posicionar a DB1 como uma marca que seja sinônimo de serviço bem-feito, de desafio cumprido rigorosamente no prazo, de engajamento com o propósito do cliente, além de oferecer uma experiência extraordinária para quem contrata nossos produtos e serviços”, finaliza.

A certificação ISO 9001 vem se somar a outras importantes conquistas do Grupo DB1 como a certificação internacional CMMI-DEV nível 3, além do fato de também ser certificada em segurança da informação ISO 27001 e figurar há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work) e o prêmio PPrQG (Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão), que é um reconhecimento pela adoção de boas práticas de gestão de maneira sistêmica na organização, promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP.