Ingenico lança terminal Android para inovar a experiência de pagamentos no Brasil

APOS A8 conta com fabricação nacional e permite experiência diferenciada no momento do checkout

A Ingenico, líder mundial em tecnologia de meios de pagamento, anuncia o lançamento da fabricação nacional  do terminal Android APOS A8. Com o novo produto, a empresa amplia seu portfólio ao mesmo tempo em que revoluciona a experiência de comerciantes e consumidores.

“O APOS A8 foi desenvolvido para melhorar as operações comerciais, permitindo que outros serviços sejam executados no próprio terminal, indo além do processo tradicional de pagamento”, diz Jose Luis Arias, Vice-Presidente Executivo da Ingenico para América Latina. Segundo o executivo, a empresa está otimista com o anúncio no Brasil por possibilitar que lojistas melhorem a experiência de seus clientes finais, com um checkout mais rápido e seguro. “A Ingenico oferece uma solução completa para o mercado, utilizando todas as possibilidades e recursos disponibilizados pela plataforma Android”, diz Arias.

Diversos dispositivos utilizam atualmente o sistema operacional Android, incluindo acesso a diferentes aplicativos voltados para varejo. Com o APOS A8, a Ingenico permite que o mercado brasileiro tenha acesso a experiências únicas no setor. Por meio do sistema Android, bancos e adquirentes podem disponibilizar uma ampla gama de aplicativos em seus marketplaces, melhorando suas propostas de valor.

Com design ergonômico, o APOS A8 é um terminal inteligente e disruptivo, que reinventa a experiência dos usuários nos estabelecimentos comerciais. Graças às suas câmeras embutidas, o terminal facilita a transação de pagamento também por meio da leitura de código de barras e QR Code. Como uma solução completa, permite que varejistas ofereçam uma experiência diferenciada aos seus clientes no momento do checkout com a opção de mobilidade.

Aproveitando sua liderança de mercado e experiência de anos no desenvolvimento de soluções de pagamentos, a Ingenico contribui para a inovação do setor por meio da oferta da solução Android. Junto com o Estate Manager (solução de gestão de parque de terminais da Ingenico), o APOS A8 permite que os clientes otimizem suas operações de pagamento. Por meio do monitoramento remoto, há uma maximização da proposta de valor, além da facilidade e eficiência da utilização de software e de serviços à distância.

            O APOS A8 já está disponível para clientes brasileiros.