Lighthouse anuncia resultados positivos da parceria com Kinvo

Fintech já tem 72 mil clientes e mais de R$ 8,5 bilhões em aplicações cadastradas

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia os primeiros resultados da parceria com a fintech Kinvo, desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome voltado para controle financeiro de investimentos. Com 72 mil usuários e mais de R$ 8,5 bilhões em aplicações cadastradas, distribuídas em 500 mil alocações, o Kinvo usa Inteligência Artificial para identificar padrões de investimentos e criar interações com os usuários.

“Estamos satisfeitos em contribuir para o crescimento do Kinvo, que ajuda milhares de pessoas a organizarem sua vida financeira de uma maneira mais interativa e cômoda, cobrindo todas as possibilidades e ativos do mercado”, diz Christian Dunce, Sócio da Lighthouse.

A parceria com a Lighthouse permitiu a ampliação das funcionalidades do Kinvo, que, atualmente, oferece a visualização de fundos, renda fixa, renda variável, títulos públicos, bitcoin, previdência, debêntures e poupança, todos com a capacidade de acesso dentro do próprio aplicativo. “Com o apoio recebido da Lighthouse, fomos capazes de aumentar nossa área de atuação, facilitando e organizando a forma como o usuário se relaciona com os seus interesses no mercado, de uma maneira inovadora e pioneira”, explica Moacy Veiga, sócio do Kinvo.

Desenvolvido por uma equipe que possui mais de 10 anos de experiência em soluções para o mercado financeiro, o Kinvo permite a organização de investimentos em diversas carteiras diferentes. Os usuários podem criar carteiras para as aplicações de sua empresa e para seus filhos ou netos, por exemplo.

Outro diferencial do aplicativo é mostrar, de maneira exclusiva, a relação entre as possibilidades de oscilações da própria carteira de investimentos, com base em índice de Sharpe, que serve como principal indicador para medir o retorno excedente de uma aplicação financeira em relação à outra aplicação livre de risco. Assim, o Kinvo permite que o cliente decida os produtos em que pretende investir com base em comparações assertivas.

Além da eficiência na gestão de ativos, um ponto de destaque do Kinvo é a sua portabilidade. Disponível para smartphones iOS e Android e Web, o aplicativo permite a visualização de um panorama dos investimentos, incluindo risco e possiblidade de retorno, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Com uma interface simples e fácil de usar e design focado na experiência do usuário, o aplicativo também envia notificações push sobre pagamento de proventos e eventos.

“A Lighthouse, como um canal de incentivo ao empreendedor, apoia o acesso a ideias disruptivas e inovadoras. Acreditamos no desenvolvimento do Kinvo e estamos felizes com o destaque que obteve tão rapidamente. É muito satisfatório apoiar um parceiro capaz de aliar inovação e novas tecnologias de maneira tão eficaz”, afirma Dunce.