Stibo Systems anuncia parceria com a Tenbu

Acordo prevê a oferta de soluções MDM para integrar dados de canais digitais e tradicionais de empresas de diversos segmentos

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management), anuncia parceria com a Tenbu, empresa especializada na elaboração e implantação de recursos de apoio à tomada de decisão corporativa, para a oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM). Com o acordo, a Tenbu oferecerá as plataformas MDM da Stibo Systems, que possibilitam às empresas integrar as informações obtidas por meio de canais digitais e tradicionais.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Tenbu e temos certeza que essa iniciativa nos permitirá alcançar novos clientes em diversos segmentos, além do varejo, onde já possuímos presença consolidada”, afirma Thomas Fletcher, Gerente Executivo de Alianças para o Brasil da Stibo Systems.

“A Stibo Systems é uma empresa de atuação internacional com soluções reconhecidas como líderes pelos principais analistas do mercado. Com esse acordo, passamos a entregar uma solução de valor mais significativo e conseguiremos maior relevância no mercado de indústria, consumo e varejo”, diz Carlos Eduardo Martins Pinto, Diretor Geral da Tenbu.

Sediada em São Paulo, a Tenbu tem 15 anos de experiência no mercado, com forte atuação no segmento financeiro e de seguros. A empresa também atende clientes dos setores de varejo, indústria, saúde e telecomunicações e espera, com a oferta das soluções da Stibo Systems, ampliar sua presença no mercado varejista e de indústria.

A solução de negócios que a Tenbu passa a oferecer em parceria com a Stibo Systems integra as diversas informações reunidas por meio de canais físicos e digitais, contribuindo para que as organizações aprimorem seus processos internos dedicados à oferta de produtos, incluindo todas as etapas de produção – do desenvolvimento até a comercialização. “Quando uma companhia decide mudar a embalagem, descrição ou foto de seus produtos, sincronizar essa alteração nos diversos canais de comercialização é muitas vezes um problema bastante complexo e difícil para empresas que ainda fazem isso manualmente”, afirma Carlos Eduardo. “A automação da gestão de dados mestres desse processo por si só já é bastante relevante, principalmente na integração digital e não-digital”, diz.

Com o uso de soluções de ponta para gestão de dados mestres multidomínio (MDM), as equipes de uma organização podem trabalhar de forma mais rápida e inteligente para adquirir, gerenciar e publicar informações de produtos consistentes, precisos e atualizados em diversos canais. Como resultado, as empresas podem simplificar a cooperação, melhorar o planejamento e acelerar o Time to Value (TtV – tempo entre a demanda e a entrega), o que resulta em melhores resultados de negócios.