Robô brasileiro com Inteligência Artificial debate tendências para vendas online

No estande do Koncilia o robô interage com participantes sobre o futuro das vendas online, dá dicas de mercado e encanta as pessoas

Robô brasileiro com Inteligência Artificial debate tendências para vendas online

Entre os dias 30 e 31 de maio, São Paulo será palco do os do VTEX Day, maior evento da América Latina do segmento de varejo multicanal e um dos maiores eventos digitais do mundo.

Participar de um evento deste porte é uma oportunidade para compartilhar conteúdos sobre e-commerce, networking, insights de negócio, entretenimento e tecnologia além de discutir a transformação digital. E é aí que entra o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida pelo Grupo DB1. No estande do Konclilia, software para a conciliação de pagamento de marketplaces, o robô será o protagonista de uma pesquisa para identificar as “Tendências para o mercado de vendas online em 2020”, além de interagir com os participantes, dar dicas de mercado e encantar as pessoas.

De acordo com Cássio Serea, fundador do Grupo DB1 e diretor do Koncilia, “apresentar o Tinbot para um público tão qualificado como a audiência do VTEX Day é uma oportunidade incrível de mostrar o impacto que a tecnologia trará ao nosso dia a dia. O país também caminha a passos largos no desenvolvimento de robôs. O Tinbot é um produto 100% nacional e pronto para oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora”, finaliza.

A missão do Tinbot é ajudar oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atuou como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores, na Trady Assessoria & Consultoria, como assistente contábil e no Hotel Villa Rossa, como concierge.

O robô foi criado a partir da paixão de Marco Diniz Garcia Gomes, então colaborador do Grupo DB1, por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software. A área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador. Dessa parceria nasceu a Tinbot Robótica, uma startup que já foi acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora.