Vai contratar um influenciador digital?

Conheça os tipos de perfis para aumentar as suas chances de sua ação de comunicação

A parceria com influenciadores digitais é um dos primeiros desejos de quem quer começar um investimento em marketing nas redes sociais, mas tratando-se de estratégias de comunicação,  existem diferentes tipos de perfis de influencers disponíveis para se trabalhar. Conheça alguns deles:

Celebridade

As celebridades são o tipo de influencers digitais mais procurados, mas também são o perfil mais caros para se investir, afinal, itens como acessórios e roupas utilizados por pessoas famosas tem mais chances de virarem tendência.

As celebridades possuem grande alcance, uma vez que têm grande quantidade de seguidores, mas nem sempre a audiência é bem segmentada. Uma atriz da novela das 22h, por exemplo, tem seguidores de todas as idades com diferentes estilos e preferências.

Ecossistema

Essa técnica consiste no trabalho com diversos influenciadores ao mesmo tempo. Ao adotar esta estratégia de marketing de influência é possível alcançar uma audiência mais segmentada, mesmo com menor alcance.

Geralmente os ecossistemas de influenciadores são formados por nano influenciadores. O raciocínio é que ao estar presente em diferentes perfis, a audiência impactada perceba sobre a grande presença da  marca nas redes.

Especialista

Nem sempre um especialista ou autoridade possui grande alcance, mas o fato é que este tipo de perfil possui grande relevância entre seus seguidores. Na maioria das vezes o especialista web influencer já escreveu livros, faz algum tipo de palestra ou ministra treinamentos, além disso, os especialista também fazem produção de conteúdo midiático  para marcas.

Micro influenciadores

Os micro influenciadores são a nova aposta das assessoria de imprensa. Isso porque em tempos de seguidores e curtidas de robôs, a pequena audiência dos micro influenciadores ganharam credibilidade.

Esse perfil de influenciador digital é formado por comunicadores de nicho, ou seja, pessoas que falam com um público bem segmentado apesar do pouco alcance, produzindo conteúdo junto às marcas. Estima-se que no Brasil existam cerca de 250 mil micro influenciadores.

Como encontrar o perfil ideal

Se você está em busca de influenciadores, entre em contato com uma agência de assessoria de imprensa e tire todas as suas dúvidas.

Trabalhar com profissionais capacitados fará toda a diferença para encontrar um perfil de digital influencer para sua marca. Dessa forma você garante um investimento correto e um plano de comunicação e marketing eficaz.