VTEX Day 2019: ANYMARKET anuncia novos marketplaces e funcionalidades, além da expansão para a América Latina

Durante o evento a empresa anuncia integração com o Mercado Libre Argentina, funcionalidades inovadoras e expansão

VTEX Day 2019: ANYMARKET anuncia novos marketplaces e funcionalidades, além da expansão para a América Latina

O ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, participa do VTEX Day 2019, maior evento da América Latina do segmento de varejo multicanal, que acontece entre os dias os dias 30 e 31 de maio, no SP Expo. 

Durante o evento o ANYMARKET anuncia a expansão para a América Latina, onde se estima mais de US$ 79,7 bilhões em compras online. Neste primeiro momento, os mercados prioritários são Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil.  Como parte da estratégia de internacionalização, o ANYMARKET anuncia também a integração com o Mercado Libre Argentina.

Outra novidade apresentada no evento é a integração de novos e grandes marketplaces no país como Leroy Merlin, Colombo, Wish, Camicado, Eletrum, Tend Tudo & Casa Show (BR Home Centers), entre outros.

No estande do ANYMARKET no VTEX Day será possível conhecer as novas funcionalidades da plataforma tais como:

  • Múltiplos Centros de Distribuição: esta funcionalidade realiza a integração de múltiplos estoques junto ao ANYMARKET e possibilita trabalhar o frete de forma mais estratégica, reduzindo o tempo de entrega, diminuindo custos e melhorando a oferta de frete aos consumidores.
  • API de frete do Mercado Livre: o ANYMARKET já está integrado com a nova funcionalidade de frete dinâmico via API, possibilitando que o lojista trabalhe com suas tabelas e regras de frete dentro da plataforma de integração.
  • Integração com VTEX Marketplace: a plataforma VTEX Commerce Cloud permite que os sellers atuem também na modalidade marketplace, ou seja, o e-commerce passa a revender produtos de outros lojistas, complementando o catálogo de ofertas. Com este recurso é possível disponibilizar o marketplace VTEX na plataforma ANYMARKET e subir o catálogo de lojistas com plataformas como Magento, Tray, Loja Integrada, Oracle Commerce Cloud, JET Commerce, e todas as outras disponíveis no ecossistema do ANYMARKET.

Possui mais de 1.000 clientes ativos entre eles Samsung, Netshoes, Levi’s, Reserva, Livraria Cultura, Saraiva, L’oréal, Technos, LePostiche, Pneustore, Marabraz, Angeloni, Dpaschoal entre outras. O ANYMARKET atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para atuar em marketplaces, processando mais 1 bilhão de transações, conectando empresas a mais de 30  marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

O ANYMARKET vem sendo apontado como o hub dos grandes players, já que nenhum outro reúne as características imprescindíveis para uma integração de sucesso: estabilidade, segurança, robustez e estrutura. Além disso, a plataforma vem apresentando crescimento acelerado com integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de especialistas altamente capacitados. O ANYMARKET apresentou 100% de disponibilidade durante a última edição da Black Friday, disponibilização de mais de 10 milhões de SKUs e mais de um bilhão de transações realizadas.

De acordo com Rodolfo Helmbrecht, Gerente de Pré-Vendas e desenvolvimento de novos negócios do Grupo DB1, “a meta do ANYMARKET este ano é atingir um GMV de R$ 2 bilhões transacionados na plataforma (Transações Gross Merchandise Value, que mensura a quantidade de transações em reais), e entendemos que tanto a parceria com a VTEX quanto a participação no evento VTEX DAY são elementos importantes para este objetivo”.

Com público de 15 mil pessoas, o VTEX DAY está entre os maiores eventos digitais do mundo, e coloca a cidade de São Paulo e o Brasil como um dos polos de conhecimento digital.