O Sistema Corporativo de Gestão de Ações Formativas – Aprendere da Prefeitura de Curitiba está de cara nova. Com identidade visual renovada, melhorias de desempenho, novas funcionalidades e garantindo mais segurança para os usuários, o novo portal do Aprendere estará disponível a partir do dia 15 de junho. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
O principal objetivo era desenvolver novas funcionalidades em um portal responsivo, utilizando conceitos de experiência de usuários, que resultasse em maior engajamento dos participantes e docentes. Ainda, solucionar o alto consumo de dados do portal anterior, padronizar processos, aumentar a segurança dos dados de usuários e melhorar a performance do portal. Para o coordenador do projeto no ICI, Dyonata Laitener Ramos, a intenção foi suprir as necessidades dos servidores e adequar a plataforma às novas demandas dos usuários. “A ideia era modernizar o portal e otimizar suas funções, além de pensar na experiência do cidadão no acesso aos cursos de formação voltados para a comunidade em geral”, explica.
Para a coordenadora de Tecnologia da Informação do Imap, Andrea Cristina Ferreira, o novo portal traz uma interface mais simples e próxima ao que os usuários encontram nos demais aplicativos e sites. “Nós buscamos algo mais intuitivo, tanto para o servidor quanto para o cidadão, ficando moderno e parecido com o que estamos acostumados a manipular na rotina”, conta. Além do novo site, um aplicativo já está em processo de criação para complementar a plataforma.
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade.
Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião.
É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial.
Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.