Koncilia anuncia novas funcionalidades um ano depois de seu lançamento no Fórum E-commerce Brasil

Durante o evento, o Koncilia apresentará os benefícios que a fizeram crescer acima de 300% e conciliar mais de 400 mil nos seis primeiros meses do ano

Koncilia anuncia novas funcionalidades um ano depois de seu lançamento no Fórum E-commerce Brasil

Em sua segunda participação no Fórum E-commerce Brasil, onde foi lançado em 2018, o Koncilia, primeiro software para a conciliação de pagamento de marketplaces do Grupo DB1, que automatiza os processos de repasse de pagamentos de forma confiável para empresas de todos os tamanhos, anuncia uma nova funcionalidade estratégica para quem utiliza a plataforma: os novos dashboards gerenciais.

Por meio dos novos dashboards gerenciais é possível avaliar rapidamente o faturamento total do seller em cada marketplace, o valor das comissões a receber desses canais a partir dos termos de contrato e o real percentual de despesas em cada marketplace, considerando comissão, fretes, retornos, devoluções, fretes e impostos. A partir dessas informações o lojista pode criar estratégias específicas para cada marketplace, além de criar campanhas de acordo com o perfil ideal em cada um desses cenários.

Com apenas um ano de criação, o Koncilia obteve crescimento em 2019 acima de 300% e fechou o primeiro semestre deste ano com mais de 400 mil pedidos conciliados e integrações com marketplaces como Amazon, Magazine Luiza, Ricardo Eletro Carrefour, Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Netshoes.

Quem usa o Koncilia reconhece a importância da automatização dos repasses. É o caso de Jaqueline Coca, responsável pela conciliação de repasses dos marketplace da Madeiranit, que atua desde 1973 no setor moveleiro e da construção civil. Há seis meses a empresa contratou o Koncilia para conciliar os repasses dos marketplaces. “É bastante difícil e uma grande responsabilidade acompanhar tudo que está sendo cobrado, controlar comissões diferentes e formas de repasse diferentes em cada marketplace”, explica. “Antes do Koncilia demorávamos pelo menos cinco dias para fazer a conciliação de um relatório de repasses de apenas um marketplace, o Mercado Livre, por exemplo, onde a gente vende mais”, explica.

Hoje Jaqueline consegue acompanhar a conciliação de repasses aos marketplaces na metade do tempo, mesmo que no começo surgissem dúvidas se o sistema seria capaz de “pegar tudo” automaticamente e sem erros. Ela costumava fazer uma checagem manual e chegou à conclusão que o Koncilia acertava de primeira, alertando a cada vírgula diferente. “Agora o tempo de conciliação de repasses caiu para menos da metade e estou satisfeitíssima. Está muito mais fácil e muito mais rápido com o Koncilia e, com o tempo que sobrou, além de fazer o financeiro, eu consigo vender e ajudar ainda mais a empresa”.

De acordo com Ilson Rezende, CEO e fundador do Grupo DB1, o objetivo do Koncilia é realmente o que descreveu Jaqueline: trazer tranquilidade e agilidade para quem vende nos marketplaces, verificando divergências nas comissões, descontos e o controlando os pagamentos conforme o contratado de maneira mais automatizada. “Fomos pioneiros em lançar uma solução de conciliação para marketplaces e comemoramos não só o crescimento dos negócios, mas depoimentos como esse, que nos impulsionam a melhorar ainda mais a plataforma e nos enchem de orgulho”, finaliza.