TOPMIND automatiza gestão de salas de reuniões para a multinacional Syngenta

Sistema inclui opção de check-in nas reservas, pedido de suporte e visualização em tempo real

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI no Brasil, anuncia a implementação do Top Smart Control, solução de automação e gestão de espaços, no Escritório Central da Syngenta, companhia multinacional líder no segmento agrícola. A integração da plataforma, com ferramenta de gestão de agendas, calendários e recursos (Outlook), tem como objetivo simplificar o gerenciamento e agendamento de salas de reuniões, proporcionando uma experiência intuitiva e muito mais dinâmica para os colaboradores e líderes da organização.
“A Syngenta precisava de um parceiro que ajudasse a ampliar a visibilidade de todas as salas de reunião e também aperfeiçoasse os processos de gestão dos recursos, como o uso de projetor, ar-condicionado, coffee break, entre outros”, afirma Marco Fregonezi, Gerente de Relacionamento e Novos Negócios da TOPMIND. “Conhecendo o know-how da TOPMIND para o segmento, a empresa decidiu utilizar nossa plataforma, buscando uma importante redução em seus gastos”, diz.
O TOP Smart Control realiza a gestão dos espaços com qualidade, eficiência e redução de custos. Totalmente on-line, a plataforma funciona integrada ao e-mail e permite que as pesquisas e reservas sejam feitas diretamente de qualquer computador conectado à Internet.
“Entre outras funções, a solução conta com opção para reservas recorrentes, indicador automático que mostra as salas disponíveis e ocupadas, sistema de agendamento, avisos sobre atrasos e cancelamentos, e recursos específicos para a gestão de atividades internas. Além disso, conta com ferramentas para solicitação de suprimentos a serem utilizados em cada reunião. Para evitar duplicidade de dados, todas as solicitações são atualizadas em tempo real”, afirma o gerente.
Ao todo, o projeto para automação contempla 50 salas na sede da Syngenta em São Paulo e servirá como business case para outros países da América Latina. “Além da optimização de uso dos espaços comuns, a multinacional buscava uma plataforma que pudesse ser integrada às ferramentas em uso pela companhia, gerando baixo impacto aos usuários dos espaços em questão. A TOPMIND apresentou a melhor solução tecnológica e custo compatível”, diz o executivo.
Alexandre Fatobene, Gerente de TI da Syngenta, destaca que a escolha da TOPMIND seguiu uma avaliação rigorosa, pois a empresa buscava uma opção sustentável e confiável, que pudesse ser expandida para outros sites no Brasil e América Latina. “A área de TI da Syngenta foi responsável por avaliar a solução sob o ponto de vista tecnológico para promover a integração com Outlook e AD (active director). Já a área de Facilities foi responsável pela aplicabilidade da solução, buscando alinhar tecnologia com as regras de compliance da empresa com relação ao uso de espaços compartilhados.”, explica.
Outro ponto importante é que a TOPMIND oferece, ainda, consultoria sobre o uso da solução e disponibiliza suporte integral para a solução. “O cliente não precisa se preocupar com nada, oferecemos o licenciamento do produto e a instalação física no modelo solution as a service”, diz Fregonezi.
Segundo o executivo, a plataforma moderniza a comunicação na Syngenta, permitindo aos colaboradores gerenciar melhor seus horários e otimizar as tarefas referentes às reuniões. “Com a evolução tecnológica, tornou-se evidente a necessidade de os departamentos investirem em aplicações para incorporar a Transformação Digital a todos os modelos dos negócios”, afirma.