10 histórias em que a conciliação salvou o faturamento das empresas

Sellers que vendem em marketplaces sabem que apenas um erro nos repasses pode significar um prejuízo enorme e que podem contar com o Koncilia para automatizar a conciliação de pagamentos dos marketplaces

10 histórias em que a conciliação salvou o faturamento das empresas

Os sellers que atuam com vendas em marketplaces conhecem de perto a dor de ter que confiar em cálculos e planilhas manuais para controlar a conciliação dos recebíveis dos marketplaces, que sempre podem acarretar erros de ambas as partes.  É verdade que os erros não acontecem o tempo todo, mas um único número errado pode significar um belo prejuízo.

E é aí que entra o Koncilia, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, que verifica se há divergência nas comissões e controla os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces de maneira mais automatizada, ágil e prática.

O Koncilia existe para garantir que nada escape aos olhos: qualquer acidente de cálculo, para mais ou para menos, causado por qualquer um dos envolvidos, é apontado em detalhes, trazendo transparência para e-commerces e marketplaces.

Para demonstrar a importância de se contar com uma ferramenta que automatize os processos de repasse de pagamentos de forma confiável para empresas de todos os tamanhos, o Koncilia preparou o E-book “10 vezes em que a conciliação abriu os olhos dos sellers”, com histórias 100% reais de vendedores brasileiros que reconheceram a importância da automatização dos repasses depois de atravessar momentos de incertezas.

Nas histórias retratadas no e-book, os nomes foram substituídos e ocultados para preservar a identidade dos sellers. Parece novela mexicana, mas é real e os capítulos que retratam os problemas e a solução encontrada a partir da implementação do Koncilia seguem abaixo:

  • Comissões cobradas a mais: todo esse tempo perdendo dinheiro e eu nem desconfiava
  • Frete dobrado, prejuízo pesado
  • Descontos cadastrados errados, e vários reais pelo ralo
  • Repasse não é lugar de fazer mistério
  • O cliente nem pagou, mas o marketplace já cobrou
  • Repasses manuais que pareciam estar em grego
  • Dinheiro diretamente do túnel do tempo
  • Cadê a taxa que estava aqui?
  • De olho no status
  • O mistério do estorno de pedidos entregues

Com apenas um ano de criação, o Koncilia obteve crescimento em 2019 acima de 300% e fechou o primeiro semestre deste ano com mais de 400 mil pedidos conciliados e integrações com marketplaces como Amazon, Magazine Luiza, Ricardo Eletro Carrefour, Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Netshoes.

O download do E-book “10 vezes em que a conciliação abriu os olhos dos sellers”, pode ser realizado pela URL https://bit.ly/2ZiJduw