Nutfree Alimentos inaugura fábrica, café e empório em São Paulo

Nutfree Alimentos inaugura fábrica, café e empório em São Paulo

Empresa paranaense já atende a Região Sul e agora aposta no mercado do Sudeste brasileiro

A Nutfree Alimentos Saudáveis inaugura em setembro sua nova fábrica em Osasco, e um café e empório em São Paulo. As novidades da empresa paranaense de produtos sem glúten, sem lactose, veganos e sustentáveis vão abastecer empórios, padarias e mercados da grande São Paulo. Na nova fábrica será produzida a linha completa da Nutfree, com mais de 30 produtos, inclusive panetones para o Natal. 

A capital paulista foi escolhida para a expansão do negócio, que já é destaque na Região Sul do Brasil. O café e empório tem o conceito desenvolvido no coração do bairro de Higienópolis e trará uma infinidade de produtos saudáveis, veganos, sustentáveis e petfriendly. “Temos a previsão inicial de 30 novos colaboradores diretamente envolvidos no novo projeto.

A Nutfree já atende o Paraná todo, Santa Catarina,  agora São Paulo, algumas cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. E em São Paulo queremos levar um conceito exclusivo de café e empório dirigido ao público vegano e que tenham restrições ao glúten e a lactose”, ressalta a sócia-diretora da empresa participante do Shark Tank Brasil 2018, Débora Trinkaus.

Mercado em expansão

Os números são positivos para os investimentos em produtos sem glúten e sem lactose no mercado brasileiro. Há um crescimento esperado de 109% nesses itens da alimentação saudável até 2023, segundo a Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado para tendências globais de consumo. Além disso, 78% da população demonstra interesse em comer produtos mais saudáveis, segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, em 2017.

Sobre a Nutfree Alimentos Saudáveis

Os produtos da empresa não contêm glúten, lactose (açúcar do leite), caseína (proteína do leite) e soja. Alguns itens são veganos e não contém açúcar. No processo produtivo dos pães e bolos também não são adicionadas gorduras transgênica ou hidrogenada — utiliza-se gordura natural de palma.

Criada em 2015 na cozinha da casa do casal e com um investimento de R$ 1.500, a Nutfree quadruplicou sua receita em menos de quatro anos de operação. Pensada para atender o público celíaco, a empresa ampliou sua base de consumidores para todos aqueles interessados em uma alimentação saudável. Em 2017, a empresa vendeu mais de 70 mil unidades de seus produtos.

Com início no comércio de porta em porta, atualmente os produtos da Nutfree podem ser encontrados nas gôndolas de supermercados como Festval, Angeloni, Muffato e Condor, entre outros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de empórios, padarias e casas de produtos naturais. A empresa também possui um e-commerce que atende as demais regiões do Brasil.

https://www.instagram.com/nutfree.alimentos/
https://www.facebook.com/nutfreealimentos/