HOME Geral Moda e Beleza Damyller abre sua primeira flagship em Curitiba com presença de Paola Antonini

Damyller abre sua primeira flagship em Curitiba com presença de Paola Antonini

Umas das mais tradicionais marcas de jeanswear do Brasil, a Damyller celebra seus 40 anos em 2019 com a abertura de uma loja conceito em Curitiba, Paraná. Estavam por lá várias influenciadoras digitais e o evento contou com a oficina de customização da Recollection Lab.  Para celebrar a data o premiado estúdio de arquitetura SuperLimão foi convidado para assinar o novo projeto que contempla algumas iniciativas que corroboram as transformações que a marca tem implementado. O objetivo é reforçar atributos de sustentabilidade, inovação e rejuvenescimento da grife, levando atemporalidade ao espaço e grande destaque ao jeans, seu carro-chefe. A intervenção no espaço foi total, modificando o conceito e design de loja, para que estes transmitissem a história e o significado da marca através da arquitetura.

Presente no conceito das lojas Damyller por 10 anos, a pedra portuguesa existente no antigo conceito e precisava ser mantida – porém, no novo projeto o material ganhou novo uso. Um bloco para um provador frontal revestido com a pedra tornou-a plano de fundo de vitrine. O material foi também usado na área de estar da loja. Há ainda uma parede elaborada por tubos de papelão dos rolos de tecido jeans, antes inutilizados. O piso também ganha destaque por conter grânulos de pedra portuguesa na sua composição, reutilizados de sobras de lojas anteriores, criando uma identidade para o material que faz parte da história da Damyller.

Na paleta de cores, além da neutralidade, temos destaque para o azul do jeans. As cortinas dos provadores foram feitas em denim cru, sem lavagem, para evitar o consumo de água. O tecido também forma painéis estofados com costura pesponto na tradicional linha ocre das calças five pockets.

Em termos de layout, a loja tem uma malha de 50x50cm no ângulo de 30º reforçando o conceito de open front, criando uma melhor circulação e incentivando a jornada do cliente dentro da loja, de forma que todos os produtos ganham mais visibilidade. Com layout pensado para se adaptar às diferentes coleções, o projeto passou pela flexibilidade da iluminação – toda feita em led. Duas estruturas suspensas em alturas diferentes foram criadas. As sacolas são todas feitas em papel reciclado. Os vasos de vegetação suspensos pela estrutura superior funcionam atrás de um sistema que facilita sua manutenção. A nova Damyller do Shopping Mueller possui ainda um Guia Jeans interativo, que explica todas as modelagens, ganchos e demais características das calças jeans para facilitar a experiência do consumidor.

Sobre a Damyller

Criada em 1979, a catarinense Damyller tem como carro-chefe de suas coleções o jeanswear. Focada em tendências e no comportamento de pessoas, a marca apresenta peças com o que há de mais inovador e tecnológico no universo do denim.

Referência em sustentabilidade, a Damyller possui em seu processo produtivo diversas iniciativas para redução de uso de água e químicos na fabricação do jeans. Através do uso de tecnologia de última geração como laser e ozônio, sua redução no uso da água passa de 6,6 milhões de litros de água/mês e no uso de produtos químicos chega a 10 toneladas de químicos. Com mais de 120 lojas próprias da marca, a Damyller está presente em todos os estados do país e também no e-commerce.<alinemoniz@multifato.com>

https://www.instagram.com/damyller/

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