MadeiraMadeira automatiza a conciliação de pagamentos com o Koncilia

Para a empresa, a tecnologia é essencial para melhorar o mundo, por isso apostou na integração de repasses para impulsionar os resultados de negócios

Com mais de nove anos no mercado, a MadeiraMadeira é a maior marketplace de produtos para casa do Brasil. Referência em soluções de tecnologia, a empresa apostou na integração com o Koncilia, primeiro software para a conciliação de pagamento de marketplaces, visando aprimorar o controle e a automatização de repasses junto aos mais de 500 sellers ativos na plataforma.

Parte do DB1 Group, grupo de empresas de tecnologias com sede em Maringá – PR com quase 20 anos de atuação, o Koncilia é responsável por automatizar os processos de repasses de pagamentos de forma confiável para empresas de todos os tamanhos. Somente por meio de uma conciliação detalhada é possível saber se o seller está recebendo todos os valores corretos das vendas, se as comissões estão sendo cobradas corretamente com a porcentagem acordada em contrato e ainda analisar créditos e débitos relacionados à conta cadastrada nos canais de venda.

A partir da integração com o Koncilia é possível criar estratégias para melhorar a performance de vendas, como por exemplo saber qual marketplace oferece um melhor rendimento, acompanhamento da sazonalidade das vendas ou até mesmo fazer uma observação para saber se deve investir em determinado canal ou não.

De acordo com Caio Vitaliano, especialista em parcerias do Koncilia, “o objetivo da plataforma de conciliação é trazer tranquilidade e agilidade para quem vende nos marketplaces, verificando divergências nas comissões, descontos e controlando os pagamentos conforme o contratado. Com o processo automatizado, a conciliação passa a ser estratégica, fornecendo dados de altíssimo valor para os gestores na tomada de decisões”, explica.

Para a MadeiraMadeira, a tecnologia é essencial para melhorar o mundo. Por isso, além de disponibilizar mais de 400 mil produtos de construção, mobília, reforma e decoração, que podem ser adquiridos utilizando apenas um smartphone ou computador, o canal continua avançando rumo ao objetivo de manter a excelência na praticidade e conforto do atendimento online oferecido para os seus mais de 800 mil clientes satisfeitos.

Com apenas um ano de criação, o Koncilia obteve crescimento acima de 300% em 2019 e fechou o primeiro semestre deste ano com mais de 400 mil pedidos conciliados e integrações com marketplaces como Amazon, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Carrefour, Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Netshoes.

Comments are closed.