Oi expande serviço de internet por fibra ótica no Paraná

Oi expande serviço de internet por fibra ótica no Paraná

Foto: Giovani da Silva, diretor da Oi

A Oi disponibiliza comercialmente a partir deste mês de novembro a Oi Fibra na cidade de Ponta Grossa, o serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente, com valores competitivos a partir de R$ 99,90, e que podem ser encontrados nos diversos canais de atendimento da Oi ou diretamente nas lojas da companhia na cidade.  No Paraná, a “Oi Fibra” já está disponível também nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais e já conta com 26 mil clientes no estado. A Oi investiu mais de R$ 245 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2019, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A região dos Campos Gerais é um mercado muito relevante para a companhia. Nossa meta é chegar a 35 mil clientes com Oi Fibra até o final deste ano no Paraná”, afirma Giovani da Silva (fotos), diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi na região Sul. “Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o consumidor. Além disso, para o cliente, a qualidade e a velocidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo”, completa Giovani.

A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade a 77 municípios brasileiros. Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra. Lançado em 2018, o serviço já conquistou quase 500 mil clientes no país.

A Oi Fibra tambem contempla o Oi Play, plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming como conteúdo infantil, séries, filmes, entre outras programações. A plataforma tem interface intuitiva e fácil usabilidade, permitindo ao cliente conhecer os produtos a que é elegível. Além disso, o cliente pode alugar os filmes recém saídos do cinema e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura. O serviço também apresenta a funcionalidade inédita “Pra trocar”, que permite ao usuário escolher a cada mês quais serviços de video on demand vai consumir. Os conteúdos que estão disponíveis para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma. Cada plano da Oi elegível a essa funcionalidade garante ao cliente uma determinada quantidade de “Plays” para fazer as transações. O plano Oi Total Play está disponível nas modalidades Smart (Oi Fibra + 5 Plays por R$ 99,90), Avançado (Oi Fibra + 35 Plays por R$ 119,90) e Top (Oi Fibra + 85 Plays por R$ 144,90). Assim, de acordo com seu interesse, ele escolhe os serviços de video on demand que quer usar no período e depois de 30 dias pode trocar por outras opções disponíveis no menu “Pra trocar”. São elegíveis à funcionalidade “Pra trocar” novos clientes de telefonia móvel pós-paga e de pacotes Oi Total Play e Oi Total Conectado. Já o conteúdo do Oi Play está disponível para todos os novos clientes da Oi de telefonia móvel pós-paga, TV por assinatura e banda larga.

 

Outra novidade da Oi é a nova opção da Oi Fibra com o serviço de TV por internet (IPTV) com preços a partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem uma nova interface mais moderna e com uma navegação intuitiva, além de ser possível alugar filmes recém saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos gratuitamente. Além de oferecer alta qualidade de som e imagem, a TV por fibra da Oi tem diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:

– Assinatura de Conteúdos (Pacotes e Compras) – assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc…) através do controle remoto;

– Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;

– Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;

– Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

A Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reuso da infraestrutura que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.

Companhia busca parceria em franquias na região dos Campos Gerais

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no Brasil, está em busca de parceiros para abertura de novas lojas de rua, em shoppings e quiosques e venda porta a porta na região dos Campos Gerais, com foco principal na comercialização dos serviço Oi Fibra e no atendimento de clientes em Ponta Grossa. Hoje a Oi tem 200 lojas próprias no país, sendo quatro no Paraná, que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite (https://www.oi.com.br/lp/franquias/) e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, informa Giovani da Silva, diretor de Mercado varejo e Empresarial da Oi na Regional Sul.

As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor Giovani ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia. “Importante ser analisado o local (fluxo de pessoas), a dimensão (espaço interno da loja que permita circulação para as etapas do processo de vendas) e os custos (deve ser adequado ao faturamento esperado). A meta até o final do ano é ampliar em 30% o número de franquias e lojas próprias no estado”, completa Giovani. A Oi oferece ainda material para o PDV e propaganda gratuitos, além de uma equipe permanente de suporte à disposição do parceiro, através de um gestor de conta.