Com campanha inovadora unindo tecnologia e gastronomia, Valmet vence Top de Marketing na categoria Indústria

Na premiação realizada na última quarta-feira, o lançamento do sistema CompactCooking™ G3 foi o destaque ao fazer analogia do processo de cozimento de cavaco de madeira ao processo de cozimento de alimentos

A campanha global para divulgar o sistema de cozimento contínuo CompactCooking™ G3 ousou ao fugir do padrão de campanhas realizadas no mercado B2B. O conceito adotado faz uma analogia do processo de cozimento de cavaco de madeira ao processo de cozimento de alimentos. Assim como na cozinha, o CompactCooking™ G3 também precisa de matéria-prima (madeira) e depende do vapor, temperatura, impregnação e tempo para que alcance o resultado ideal.

Esta inovação levou a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, a conquistar o Prêmio Top de Marketing 2019 na categoria Indústria. A multinacional finlandesa foi uma das três finalistas da categoria, ao lado da Bierhoff e da Neodent, e alcançou o maior número de pontos após a votação da banca avaliadora. O principal reconhecimento das áreas de vendas, marketing e gestão do Estado do Paraná, que é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR), foi realizado na noite da última quarta-feira, 13 de novembro, no Teatro Positivo.

Além de materiais publicitários on e offline e de marketing, fazendo alusão às técnicas da gastronomia, a empresa proporcionou uma experiência relevante para os tomadores de decisão das principais empresas do segmento de papel e celulose. A Valmet promoveu um jantar exclusivo para clientes, incluindo aula-show com o chef francês Laurent Suaudeau. Especialistas sobre o produto explicaram sobre as melhorias da nova tecnologia, e os convidados puderam finalizar, junto com o chef Laurent Suaudeau, os pratos que foram servidos na noite.

A campanha de lançamento contou com mais duas etapas: o CompactCooking™ G3 foi apresentado durante o 51º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), em São Paulo. Uma coletiva de imprensa também foi realizada para divulgar a tecnologia para jornalistas especializados no setor.

Outra ação de relacionamento com clientes foi direcionada para atender ao público técnico que participou do 51ª Congresso Internacional de Celulose e Papel. A palestra ministrada pelo engenheiro de processo da Valmet, André Domingues, abordou o sistema Radial Wash Duo, incluído como padrão na terceira geração da tecnologia CompactCooking™ G3.

“Vencer o prêmio Top de Marketing é um motivo de muito orgulho para nós. Lançamos esta nova tecnologia no ano passado e tivemos sucesso de imediato com o fornecimento para a Klabin, sendo a primeira venda no mundo. Foi um projeto desenvolvido com muita influência da nossa equipe no Brasil, ouvindo os clientes e entendendo o que eles queriam que fizéssemos de melhor. Conseguimos reunir tudo em uma boa proposta e hoje estamos celebrando o resultado”, comemora o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.

Além de Indústria, o Top de Marketing 2019 reconheceu os melhores cases em outras cinco categorias: Comunicação, Social, Serviços, Startup/PME e Varejo.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a gigante finlandesa está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br