Filme também reforça posicionamento de especialista em carne suína
Com novo conceito e abordagem criativa, a indústria de carnes Alegra lançou uma nova campanha na mídia. O filme “A Alegra tá em tudo que é bom” mostra que a marca faz parte da vida dos consumidores: em momentos felizes em família e entre amigos aos cardápios dos restaurantes mais respeitados. “Continuamos explorando o conceito de Appetite Appeal, que é quando a imagem passa ao espectador o desejo de comer e de consumir o alimento”, comenta o analista de marketing, Amauri Castro. Segundo ele, a campanha também reforça o posicionamento da marca de especialista em carne suína.
Produzido pela Master Comunicação, grupo que conta com unidades em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, o filme, feito de forma sutil por meio de acting, representa de maneira lúdica os cinco sentidos despertados pelos produtos Alegra. Além disso, explora o recurso match cuts, que é quando a ação começa em uma cena e termina em outra. “Esse recurso enfatiza a ideia de que a marca está em tudo, ou seja, mostra que o mesmo produto Alegra pode estar em casa e nos restaurantes”, diz Castro. O novo jingle também contribui para reforçar a mensagem da campanha e fixar a marca, e pode ser assistido na TV e escutado nas rádio.
Sobre a Alegra
A indústria de alimentos Alegra, localizada em Castro (PR), é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade.
Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião.
É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial.
Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.