Tecnologia Omnichannel é o segredo para empresas fidelizarem clientes após o período da Black Friday

Software auxilia no gerenciamento da comunicação e melhora a experiência dos usuários
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A tecnologia conhecida como Omnichannel pode ser utilizada nos mais diferentes segmentos e o varejo é uma dessas opções. Os softwares de gestão Omnichannel são capazes de unificar toda a comunicação de uma empresa, ou seja, o cliente pode entrar em contato com a loja da forma como achar mais conveniente, seja por e-mail, WhatsApp ou por meio das redes sociais e a empresa terá um único canal contendo todo o histórico de atendimento para gerenciar e desenvolver as melhores estratégias.

Esta tendência está baseada na convergência dos canais que o empreendedor utiliza para se comunicar com os seus clientes. O principal intuito da novidade é fazer com que as pessoas não notem a diferença entre o offline e o online, ou seja, ao ser atendido por um assistente virtual por exemplo, o cliente poderá receber as informações que precisa de forma personalizada e em tempo real. Para a Black Friday de 2019 não será diferente. Devido a sua forte característica digital, espera-se uma grande procura por promoções e descontos em sites de e-commerce. Segundo a Growth from Knowledge (GfK), empresa de consultoria, a previsão é que haja uma movimentação de R$ 13,5 bilhões neste mês de descontos, tanto nos meios digitais quanto nas lojas físicas, um aumento de 4% se comparado a mesma época do ano passado.

Para Deivis Santos, CBO da Nexcore Tecnologia, empresa especializada em softwares para atendimento e comunicação Omnichannel, esta tecnologia responsável por atender as demandas dos clientes em todas as plataformas faz com que as empresas e os consumidores estejam na mesma sintonia, proporcionando assim crescimento das vendas, tanto virtuais quanto das lojas físicas. “Não faltam motivos para afirmar que o Omnichannel representa o futuro das negociações. Vivemos na era digital e adotar uma estratégia multicanal é a forma perfeita de lidar com essa urgência por parte do consumidor” afirma Deivis.

Segundo o CBO, o consumidor está se renovando e mudando sua maneira de comprar e pesquisar produtos, por isso é importante fazer com que os sites estejam convidativos e prontos para atender esta demanda. “A unificação entre todos os canais de comunicação da empresa é importante para o consumidor, mas também para a empresa, que será capaz de gerir de forma mais eficiente todos os dados que recebe em diferentes plataformas”, finaliza Deivis.

É possível dobrar a produtividade do time de vendas ao utilizar-se de inteligência artificial no atendimento ao cliente, trazendo muito mais oportunidades de negócio e permitindo que os colaboradores do setor se dediquem a outras atividades.

NEXCORE

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia, oferece soluções tecnológicas em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, é referência nacional no setor e tem sua matriz em Curitiba. Os produtos da Nexcore podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequam em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Acesse: www.nexcore.com.br.

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