ANYMARKET totaliza mais de 3 milhões em vendas com a nova funcionalidade Catálogo do Mercado Livre

Com apenas vinte dias de uso, a plataforma já colecionava sucessos com a nova função

Em outubro de 2019, o Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do Brasil, desenvolveu uma função nova para facilitar o acesso dos consumidores às ofertas dos mesmos produtos, unificando-os em um só lugar: o Catálogo do Mercado Livre.

A funcionalidade também era uma competição dentro da plataforma, pois todos os vendedores que oferecessem o mesmo produto poderiam competir para ser o seller de maior destaque. A participação foi gratuita e o objetivo era oferecer as melhores condições de venda, como preço e forma de envio. Entretanto, o Catálogo do Mercado Livre não foi disponibilizado para todos os sellers. 

Para participar da competição era preciso cumprir um requisito: ter reputação verde escuro no Mercado Livre. Então, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, foi um dos primeiros hubs de integração a oferecer a funcionalidade a sua base de clientes, que se tornou um sucesso e em apenas 20 dias de uso, a solução do DB1 Group já totalizava R$ 3.367.161,09 em vendas, sendo 3.285 realizadas por meio da nova função, 36 sellers utilizando o Catálogo e 1.824 anúncios!

Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET. “o novo catálogo de produtos do Mercado Livre trouxe ainda mais competitividade para os sellers, que puderam aumentar suas vendas e faturar mais e proporciona a melhor experiência de compra aos consumidores. Com o estímulo à comparação de preços, envio grátis e entregas mais rápidas, o Mercado Livre aquece ainda mais o mercado de e-commerce no país nas melhores épocas do ano, como Black Friday e Natal”, comenta.

Outra novidade é que a partir do dia 13 de dezembro, o Mercado Livre passará a cadastrar na nova funcionalidade os anúncios elegíveis. O planejamento do marketplace é que até o fim do primeiro trimestre 90% das vendas aconteça pelo Catálogo.

Fora isso, o ANYMARKET também possui funcionalidades exclusivas para os sellers do Mercado Livre que desejam otimizar a gestão dos produtos e aumentar suas vendas na plataforma. São elas:

  • Mensageria pós-venda e rastreamento: com esta funcionalidade, é possível configurar o ANYMARKET para enviar mensagens padronizadas automaticamente a cada alteração de status ao cliente informando sobre o recebimento do pedido, o faturamento e envio do produto, incluindo o link para rastreio. Neste sentido, é possível reduzir em até 60% o número de perguntas e reclamações pós-venda.
  • Carrinho e SPLIT: seguindo o conceito de carrinho de compras, agora o ANYMARKET permite que vários produtos, do mesmo seller ou não, sejam comprados em apenas um check-out. Confirmado o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes”, considerando as dimensões e peso dos produtos, os vendedores e a categoria de envio. 
  • Mercado Envios Híbrido: ajustado a nova modalidade de envios do Mercado Livre, o ANYMARKET está pronto para atender a necessidade de lojistas que trabalham tanto com transportadora quanto via contrato com correios pelo Mercado Livre (ME1 e ME2). 
  • Configuração de preço por tipo de listagem (Grátis, Clássico e Premium): nesta funcionalidade é possível configurar um percentual adicional que acompanha o aumento do valor da comissão de cada tipo de listagem.
  • Multilojas Mercado Livre: em uma única conta do ANYMARKET que o seller tenha mais de uma loja ou até mesmo loja oficial, será possível configurar várias contas do Mercado Livre, selecionando a conta desejada ao criar novos anúncios (individualmente ou em lote). A conta passa a ser identificada nos produtos e pedidos.
  • Anúncios com variação customizada: o ANYMARKET possibilita (desde que permitido pelo Mercado Livre) que seus produtos que tenham variação customizada fique visível nos anúncios.
  • Integração com Mercado Livre Coleta: o ANYMARKET já está preparado para trabalhar com este novo serviço de coleta. Nesta modalidade o próprio Mercado Livre vai buscar os produtos no centro de distribuição do lojista e realizar a entrega, com custo zero para o lojista e frete grátis para o comprador, para pedidos a partir de R$ 120,00.

O ANYMARKET também foi um dos primeiros hubs de integração a oferecer a funcionalidade Pick up in store do Mercado Livre, que oferece uma experiência OmniChannel aos consumidores e mais oportunidade de vendas aos sellers.

Comments are closed.