Black Friday: ANYMARKET comemora crescimento de 50% e registra 100 pedidos por minuto

A plataforma movimentou R$ 70 milhões em vendas e mais de 140 mil pedidos, sendo o ticket médio de compras de R$ 506,00 durante a data de oferta

Segundo levantamento da consultoria Ebit/Nielsen, durante a Black Friday 2019 as vendas online superam expectativas e renderam faturamento de R$ 3,2 bilhões, um aumento de 23,6% em relação à data de 2018.

Neste sentido o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, também contabiliza sucessos.

Durante a Black Friday a plataforma processou a integração de 100 pedidos por minuto com crescimento de 50% em relação ao ano passado. Neste ano, movimentou R$ 70 milhões em vendas e mais de 140 mil pedidos. As categorias mais vendidas foram as de smartphones e eletrônicos e o Ticket Médio ficou em R$ 506,00. Os marketplaces com maior GMV (Transações Gross Merchandise Value, que mensura a quantidade de transações em reais) na plataforma foram a B2W, seguida por Mercado Livre e Via Varejo respectivamente.

Segundo Pedro Marcel, Produc Owner de plataformas e ERPs, “as plataformas e ERPs com maior número de pedidos integrados com o ANYMARKET foram VTEX, Magento e KPL, com crescimento de 200% em relação ao ano anterior”.

Durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minuto para mais de 1.500 clientes ativos e integrados 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros. Além disso, dentro dos marketplaces estratégicos, foram disponibilizados plantonistas para garantir agilidade no atendimento junto aos sellers.

De acordo com Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET, “nos preparamos bastante para a Black Friday, com a criação de materiais ricos e estratégias especificamente criadas para o mercado, buscando crescimento em vendas e rentabilidade. E, durante o plantão Black Friday, toda a equipe do ANYMARKET esteve a postos em uma verdadeira “operação de guerra” para que as integrações ocorressem sem problemas. Foram dias intensos, mas ver os resultados positivos de nossos clientes, faz tudo valer a pena”. Fora isso, em especial para os clientes, o ANYMARKET também preparou um e-book com dicas para a Black Friday, no qual disponibilizaram as regras de cada marketplace e uma série de webinars sobre a data junto aos com maior GMV.

O ANYMARKET vem sendo apontado como o hub dos grandes players, já que nenhum outro reúne as características imprescindíveis para uma integração de sucesso: estabilidade, segurança, robustez e estrutura. Além disso, a plataforma vem apresentando crescimento acelerado com integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de especialistas altamente capacitados. O ANYMARKET disponibiliza de mais de 10 milhões de SKUs e mais de um bilhão de transações realizadas.

Comments are closed.