Plataforma de SAC para marketplaces com Inteligência Artificial e Machine Learning ganha mercado

  • Lançado há menos de seis meses, o Predize já conquistou sete novos clientes e realizou 42.000 atendimentos
  • O objetivo é se tornar líder entre as plataformas de SAC inteligente

O conceito de Customer Experience surgiu quando a indústria percebeu que a relação de compra e venda ia muito além da oferta x procura.  O objetivo é o foco no cliente e na experiência que ele tem com as marcas, colocando-o no centro do negócio (Customer Centric Business).  Clientes satisfeitos compram mais, indicam sua loja e te qualificam positivamente.

Foi pensando nesta fórmula de sucesso que em agosto deste ano o DB1 Group anunciou o Predize, uma plataforma de SAC inteligente, especializada em otimizar o atendimento ao consumidor e pensada para quem vende em marketplace.

E em pouco mais de seis meses, a equipe do Predize cresceu mais de 130% com três colaboradores totalmente voltados para o desenvolvimento e melhorias contínuas da plataforma. Além disso, o Predize realizou 42.000 atendimentos e, com a utilização de Inteligência Artificial, respondeu 45% das interações com 92% de assertividade. Também conquistou sete novos clientes, entre eles algumas marcas importantes como Sportbay, considerada referência em e-commerce para o segmento de motos, Synapcom, líder no mercado em full service (gestão completa) para e-commerces, e Atlas Eletrodomésticos, empresa brasileira com mais de 65 anos no mercado de fogões.

O objetivo do Predize é ajudar quem vende em marketplaces a garantir a satisfação de seus clientes, visando o aumento de sua reputação e maior conversão em vendas, sem a necessidade de aumento de mão-de-obra.

Para os sellers, o valor do Predize é inegável, já que a plataforma possibilita centralizar o atendimento ao consumidor em um só painel, independentemente do número de marketplaces nos quais vende, de maneira ágil, além de reduzir drasticamente o tempo e esforço investido pelas equipes de atendimento em múltiplos canais de contato.

Além de centralizar múltiplas contas e canais, o sistema conta com Inteligência Artificial e utiliza Machine Learning para aprender mais e mais à medida que coleta, processa e compara dados. De maneira dinâmica, o Predize é capaz de entender corretamente o contexto, avaliar as possibilidades e sugerir soluções para os problemas dos consumidores. Para os sellers do Mercado Livre, é possível integrar múltiplas contas do Mercado Livre e responder todas as perguntas, mensagens pós-venda e reclamações de forma centralizada.

Funcionalidades:

  • SLA por marketplace: visibilidade para quem atende e quem gerencia o canal, evitando reclamações e cancelamentos;
  • Informações essenciais: atendimento eficaz diretamente na tela de atendimento, a menos de um clique de alcance;
  • Múltiplos perfis de usuários: diferentes níveis de acesso, viabilizando uma melhor gestão da equipe e garantindo uma experiência consistente para o consumidor;
  • Robôs que aprendem com o uso da plataforma e respondem automaticamente perguntas repetitivas, otimizando o tempo da equipe de atendimento;
  • Respostas padrão: para os casos em que a inteligência artificial não é capaz de solucionar, é possível cadastrar respostas predefinidas e editá-las de acordo com o detalhamento necessário para a resposta ao consumidor final;
  • Atalhos de teclado: pensando na agilidade do atendimento, as principais ações do sistema também podem ser realizadas usando atalhos de teclado;
  • Informações gerenciais:para ajudar na tomada de decisão do gestor de SAC o Predize gera relatórios estratégicos e operacionais do atendimento ao cliente, como tempo médio de atendimento, volume de atendimento, por canal, conta, motivo de contato etc.

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