Koncilia muda de marca e acelera internacionalização

Em sua estratégia de atingir novos mercados, o Koncilia agora é Koncili com foco na conciliação de recebíveis e pagamentos na Argentina e Estados Unidos

A internacionalização de empresas, também conhecida como globalização, tem como missão explorar novos mercados, clientes e oportunidades, mas também é importante para se manter ainda competitivo no mercado interno.

Completando dois anos desde seu lançamento, o Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento de marketplaces do mercado, do DB1 Group, formado por empresas de tecnologia brasileiras com sede em Maringá – PR e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1), inicia 2020 pronto para expandir sua atuação em nível internacional.

Para a nova atuação global, o Koncilia passa a se chamar Koncili, e inicia a expansão com foco nos mercados da Argentina e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro.

Na Argentina o Koncili já está integrado aos marketplaces do Mercado LibreGarbarino e Fravega e em processo de homologação com a Dafiti, com atuação também na Colômbia e Chile. A integração com a argentina Linio, portal de compras com presença em diversos países latino-americanos, está programada para fevereiro com atuação também no México, Colômbia e Chile. Com a Wish, uma das plataformas de compras mais baixadas no mundo e que ocupa a sexta posição entre as maiores empresas de e-commerce, a integração está prevista para junho.

Expandindo sua atuação para os Estados Unidos, o Koncili já está integrado aos gigantes Carrefour, Walmart e Amazon.

De acordo com Cassio Serea, fundador do DB1 Group e diretor do Koncilia, “para 2020 pretendemos duplicar sua carteira de clientes do Koncili, expandir suas integrações para além dos marketplaces, conciliando também os principais adquirentes que atuam no mercado. Nosso foco principal é levar maior qualidade de gestão financeira e segurança para os clientes que atuam com múltiplos marketplaces e adquirentes”, explica. “O objetivo da expansão internacional do Koncili é replicar o sucesso que atingimos no mercado brasileiro e levar nossa expertise nos marketplaces globais também com foco na Argentina e EUA”, complementa. países.

Em 2019, o Koncilia fechou o ano com crescimento de 900% e outros números da também impressionam: a integração de 1.3 millhões conciliações para mais de 150 clientes como Atlas Eletrodomésticos, Dako, Onofre, Caloi, Unilever, Philips, L’oreal e Levis, junto a 14 dos maiores marketplaces do mercado como B2W, Via Varejo, Shoptime, Casas Bahia, Mercado Livre, Amazon, Carrefour, Zattini, Netshoes, Extra e Magazine Luiza, Americanas.com, Submarino e Ponto Frio. Além disso, falando em termos monetários, o Koncilia tem hoje 1,7 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume) acumulados.

Comments are closed.