TOPMIND é a parceira de infraestrutura de TI escolhida pela Syngenta para projeto de lojas próprias

Empresa será responsável pela entrega de itens de infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de suporte técnico especializado para as lojas próprias da Syngenta no País

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI da América Latina, é responsável por montar a infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de oferecer suporte técnico especializado às novas lojas próprias da Syngenta, companhia multinacional líder no segmento agrícola, no Brasil.

A Syngenta iniciou, recentemente, a abertura de lojas próprias, chamadas Atua Agro. Para essa nova operação, a empresa decidiu contar com o apoio de um parceiro especializado no mundo IaaS (infraestrutura como serviço) que tivesse condições de acompanhar a velocidade da companhia. “Um dos desafios era prover rapidamente toda infraestrutura, com Internet e telefonia, para nossas lojas, que ficam em regiões afastadas de grandes centros metropolitanos. Com capilaridade e presença em todo o território nacional, a TOPMIND é a parceira ideal para atender nossos requerimentos e as particularidades do setor”, diz Alexandre Fatobene, Gerente de TI da Syngenta.

O mercado, cada vez mais, tem buscado parcerias que agreguem aos negócios velocidade e disponibilidade. Dessa forma, o modelo de IaaS é um diferencial. “Essa novidade reforça a marca TOPMIND como uma empresa atenta às tendências de mercado e que agrega valor à operação de seus clientes. Nosso objetivo é apoiar a jornada e os desafios de tecnologia, com serviços disruptivos, alta performance e agilidade”, afirma Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

A operação das lojas da Syngenta está apenas começando e a empresa terá muitas novidades para compartilhar com o mercado, já que o segmento de agronegócios vive um momento de crescimento no Brasil e em outros países. “Com a parceria, a TOPMIND fornecerá à Syngenta, além do IaaS, suporte técnico especializado para que o cliente possa manter o foco em seu core business”, diz Sandra Maura. A primeira dessas lojas fica em Ijuí, no Rio Grande do Sul, 395 km distante da capital Porto Alegre.

O processo de BID para o serviço contratado seguiu uma avaliação rigorosa, pois além de possuir know-how técnico era necessário cumprir a agenda de abertura das lojas. “O engajamento da TOPMIND foi de muita relevância para que tudo fosse entregue na data planejada e com 100% de disponibilidade”, diz Fatobene.

“As áreas de tecnologia e negócios estão cada vez mais integradas e conectadas. Nesse sentido, parcerias externas também são muito bem vindas e possibilitam às empresas a oferta de experiências únicas e memoráveis aos seus clientes”, afirma Sandra Maura.