Construtora celebra primeiro contrato de compra de imóvel 100% online

Contrato foi assinado de forma 100% remota
anyaberkut/Istock

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, muitas empresas adotaram novos hábitos de trabalho e de atendimento aos clientes. Mas praticamente todas, especialmente as já inseridas no mundo tecnológico, puderam perceber o crescimento de serviços online.

Nesta quinta-feira (26), a Pride Construtora e Incorporadora fechou o primeiro contrato de compra 100% online, garantindo a realização do sonho da casa própria e cumprindo as recomendações de prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Thiago Kuntze, sócio proprietário e diretor de experiência do cliente, comemorou a ação. “Fomos informados hoje da celebração desse contrato e ficamos muito felizes em poder garantir a realização do sonho de uma família e principalmente, em oferecer bem-estar e segurança a todos os envolvidos no processo, desde o corretor até o cliente”, destacou.

João Douglas de Melo Camargo, 29 anos, é montador, e contou sua emoção ao realizar um sonho acalentado há três anos. “Eu e a Mirian estamos planejando nos casar em 2021, e já diz o ditado né: que quem casa quer casa. Assim, neste período conversamos bastante e hoje realizamos mais uma etapa para a concretização de outro sonho nosso, o casamento”, relatou.

“Estou muito feliz em dar mais esse importante passo na minha vida, tornar um sonho realidade neste período complicado que estamos passando. Ter essa opção e receber um atendimento como o que eu recebi, foi decisivo na hora de comprar a minha casa”, ressaltou João Douglas.

Esta não é a primeira transação online da empresa, que desde 2019 atua desta forma em alguns casos, mas que até então, as pessoas precisavam se deslocar até os escritórios imobiliários. A ação de hoje, além de ser totalmente remota, pôde ser realizada da casa dos interessados, já que o Brasil passa por um momento de isolamento social.

Segundo Thiago Kuntze, a expectativa é que esse serviço cresça ainda mais, respeitando assim, as recomendações de saúde neste momento de isolamento social.

“Acreditamos que agora, nesse momento de isolamento social, os contratos fechados de forma online acabem crescendo, mas principalmente, acreditamos que estamos garantindo que as pessoas tenham assegurado a realização de seu sonho, ainda mais nesse cenário que estamos passando. Além do cliente, preservamos também o corretor. Fechamos um ciclo de prevenção pensando no bem-estar dos colaboradores, amigos, familiares e clientes”, explica Kuntze.

Para o corretor Fábio Raul Machado, que atua no mercado imobiliário há 6 anos, o momento é delicado, mas acredita que o online pode contribuir muito. “Precisamos nos reinventar, e a assinatura dos contratos de forma 100% online, mostrou que essa reinvenção precisa ser rápida. Como sou autônomo, fiquei muito feliz em poder celebrar esse contrato e acredito que esse é o caminho”, destacou.

Geralmente, os contratos Minha Casa Minha Vida devem cumprir uma série de etapas burocráticas, que podem durar alguns dias. Pelo processo online, os clientes passam a contar com auxilio direto dos corretores, ajudando a reduzir um pouco a ansiedade do comprador, explicando o passo a passo e dando mais rapidez aos processos da empresa. “Esse contato transmite segurança para o consumidor em um momento tão especial da vida. Todos os envolvidos ganham nesse processo”, afirma.

Além da celebração de contratos online, a Pride é também a única empresa do estado, que possui um processo de automatização de dados. As informações são repassadas para uma plataforma e os contratos são assinados virtualmente. Dessa forma, evitam-se erros que podem acontecer durante o preenchimento dos cadastros de forma manual.  “Sempre estivemos atentos as necessidades do mercado e as inovações tecnológicas. Vimos que, informatizando nossos processos, atenderíamos a uma demanda interna e também ofereceríamos segurança e agilidade aos nossos clientes. Neste momento, pudemos verificar de forma mais efetiva como é importante investir no online. Graças a essa visão é que hoje conseguimos assegurar a realização do sonho dos nossos clientes de forma segura e agora, de forma preventiva ao novo coronavírus”, acrescenta o diretor.  juliane@excom.com.br