Grupo de empresas de tecnologia anuncia medidas frente ao avanço do coronavírus

Desde 2018 o Grupo DB1 possui políticas de trabalho a distância que garantem que 100% de seus colaboradores trabalhem em segurança para assegurar a continuidade nos negócios

Reunião virtual da equipe de marketing do Grupo DB1 durante a quarentena

Com o avanço do coronavírus no Brasil, o Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, informa que está tomando todas as providências para evitar a proliferação da COVID-19, conforme as regras do Ministério da Saúde – Governo Federal.

Durante esse período de incerteza sem precedentes, o grupo de empresas faz questão de cuidar da segurança e do bem-estar de seus colaboradores, famílias, clientes, parceiros e das comunidades onde está inserido, nas cidades de Maringá-PR, Campo Grande – MS e Presidente Prudente -SP, além da cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Neste sentido, o Grupo DB1 apresenta seu plano de ação frente aos riscos do contágio, assegurando o cuidado com as pessoas e a garantia das entregas e atendimento aos clientes:

  • Comitê interno Coronavírus: acompanha atentamente todos os desdobramentos do avanço da epidemia no país para garantir a segurança das pessoas e do negócio de modo a neutralizar o impacto nas entregas.
  • Trabalho remoto: 50% da empresa já estava trabalhando em modelo home office e, a partir de segunda-feira, dia 23.03, toda empresa adotará o modelo de trabalho remoto em todas as cidades em que atua.
  • Segurança da informação: o Grupo DB1 conta com servidores e dados armazenados em nuvem e sistemas de segurança para que o trabalho remoto seja realizado sem prejuízo às entregas e compromissos com seus clientes.
  • Time de atendimento e suporte: as equipes estão totalmente disponíveis pelos mesmos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00.
  • Projetos emergenciais para ajudar empresas (clientes ou não) a continuar seus negócios nesse momento de dificuldade e preservar emprego e renda para as pessoas.

Desde 2016 o Grupo DB1 já adota o modelo home office. Atualmente, em 2020, quase 20% da empresa já estava trabalhando em tal modalidade.  Em 2018 a empresa oficializou política de Home Office que vai desde orientações ao colaborador – incluindo as responsabilidades frente a empresa, cumprimento de metas e segurança de dados – até iniciativas que aproximem o colaborador remoto da cultura e do ambiente da empresa.

O grupo de empresas também se apoia em projetos bem-sucedidos executados com sucesso entre 2018 e 2019. Projetos esses que já contavam com mais de 50% de colaboradores trabalhando remotamente.

O grupo também já possui protocolos e práticas já estabelecidos para manter a sinergia de times que não trabalham no mesmo espaço físico, por meio de calls diárias, revisões, groomings e retrospectivas remotas. O Grupo DB1 também faz uso de Cartões de Reunião Virtual, que utiliza elementos visuais e muito bom humor para a comunicação durante reuniões online. As imagens trazem avisos como “Você está mudo”, “Não te escuto”, “Muito barulho de fundo”, entre outros. O download gratuito pode ser feito em https://bit.ly/3boswnV

De acordo com Ilson Rezende, CEO do Grupo DB1, “o momento é de tomar providências para evitar que o vírus se espalhe, seguindo as orientações das autoridades de saúde, afastando o desespero e nos unindo para poder continuar trabalhando e garantir a continuidade dos serviços prestados pela empresa para clientes de várias partes do mundo. Nossa missão é minimizar o avanço da doença, o impacto nos negócios e ajudar toda comunidade a superar esse desafio”, explica o executivo.