O Amor É Simples anuncia nova coleção de vestidos de noiva a partir de R$ 999,00

A startup gaúcha desenhou a coleção “Volar” com 12 modelos pensados para todos os biotipos femininos, do PP ao G1

Do espanhol, o verbo Volar, cuja definição significa mover-se pelo ar sustentando-se por asas, foi a inspiração para a 14ª coleção de vestidos de noiva da startup gaúcha O Amor É Simples, um e-commerce de vestidos de noiva pioneiro em seu segmento, que oferece modelos não convencionais, lindos e com preços possíveis para transformar uma indústria ainda bastante tradicional.

Desde 2014 O Amor É Simples revoluciona a indústria de casamentos no Brasil, conhecida pelos preços altos e pela pouca inovação em produto e posicionamento. Com mais de 2000 vestidos de noivas vendidos em todo o Brasil, a missão da empresa é oferecer modelos simples, com informação de moda e preços mais acessíveis que a média de mercado.  

A coleção Volar traduz o momento de transformação da startup que almeja ir ainda mais longe em sua busca por inspirar, transformar, voar… e empoderar as mulheres para celebrarem da forma como quiserem.

São 12 looks cujos nomes foram batizados com nomes de borboletas, com alguma licença poética, como Nise, Sara, Vanila, Dana, Alexa, Zea, Arabela, Olena, Junia, Lica, Liby e Ápia. Os preços variam entre de R$ 999,90 a R$ 2.499,90. 

A coleção chega com inspiração botânica sem deixar de lado os pontos fortes da marca – rendas e tecidos leves – com estampas de folhas e mix de texturas, com destaque para as mangas, grande tendência da moda.

A coleção foi criada Évelin Bordin, cofundadora d’OAES e estilista responsável por desenvolvimento de produto e produção, levando em conta todos os insights da equipe, além dos feedbacks e solicitações das noivas. “Somos uma marca vida real. Além de trazer tendências de moda ouvimos muito as nossas clientes. Nessa coleção, por exemplo, trouxemos o poá e mais modelos com mangas, solicitações de nossas noivas, fãs da marca”, comenta a estilista.

Évelin explica também que a Volar une os princípios da marca de trazer informação de moda com conforto e preços acessíveis a um estilo leve e esvoaçante, perfeito para as noivas que se casam ao ar livre e de formas mais descontraídas. “São 12 novos designs que reafirmam nossa proposta de revolucionar o mercado com vestidos de noiva com modelos pensados para todos os biotipos femininos, do PP ao G1”. 

O ensaio fotográfico que dará vida à nova coleção no e-commerce d’O Amor é Simples foi realizado no Oroboro Estúdio, especializado em fotografia de moda e publicidade, em Porto Alegre, pelas mãos do fotógrafo Gabriel Not. 

Os vestidos da nova coleção Volar já estão disponíveis para a venda no e-commerce d’OAES em www.oamoresimples.com.br

Como tudo começou

A ideia do negócio nasceu após Laís se casar em 2012 e passar pela angústia de encontrar um vestido para chamar de seu. Um ano depois, Natália, enfrentava o mesmo problema. As duas queriam comprar online, não encontraram boas opções e então se deram conta que a dificuldade de encontrar um vestido menos “convencional” poderia ser também a de outras mulheres.

Chamaram então as amigas Évelin e Janaína para compor o time de sócias e criaram uma marca diferente de tudo que o mercado tradicional de casamentos oferecia. Lançaram O Amor é Simples em agosto de 2014, com uma coleção de vestidos de noiva modernos e acessíveis. Depois de três anos trabalhando exclusivamente com e-commerce, vendendo para noivas de todo Brasil, O Amor É Simples lançou em março de 2018 um ponto físico: o showroom no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O sucesso de público fez as sócias notarem que poderiam também fazer lojas temporárias com seus mostruários em outras capitais. Foi assim que em 2018 elas viajaram o Brasil e, com essa estratégia omnichannel, chegaram a mais de R$ 1 milhão em vendas em 2019.

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