Campanha da TIM mostra importância da conectividade durante o isolamento social

Ação desenvolvida pela Havas+ traz um grande coral digital e destaca que a operadora está junto dos clientes em um momento difícil do Brasil e do mundo

Campanha TIM - Coral Online
Campanha TIM – Coral Online

“Mais do que nunca, precisamos estar conectados”. A mensagem da nova campanha institucional da TIM reforça que, mesmo durante o isolamento social necessário para o combate à transmissão do coronavírus, a tecnologia aproxima e pode tornar a nova rotina um pouco mais leve. A ação, desenvolvida pela Havas+, estreou ontem (27) na TV, em um break exclusivo no Jornal Nacional (TV Globo), e traz um grande mosaico de pessoas cantando “Sobre o Tempo”, música da banda mineira Pato Fu.

“O setor de telecomunicações vem fazendo um trabalho incrível, direcionando todos os esforços para diminuir distâncias, aproximar as pessoas e facilitar trabalho, estudo e outras atividades. Estamos cientes desse papel tão representativo da tecnologia em um cenário de pandemia e, com uma mensagem otimista, queremos mostrar para os clientes que eles podem contar com a gente. Jamais imaginamos viver esse momento, mas ele vai passar e estaremos juntos para que seja mais tranquilo”, conta Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

O filme começa com várias pessoas cantando para as telas de seus celulares. A trilha é referência à música lançada pelo Pato Fu em 1995 e que faz uma reflexão sobre a passagem do tempo. Na sequência, diversas telas novas começam a surgir, com pessoas em suas casas, formando um grande “coral digital”. Cada uma está realizando uma atividade diferente, em ações que foram facilitadas pela tecnologia durante o isolamento social: ligações em vídeo com a família e amigos, trabalho remoto e atividades físicas com acompanhamento pelo celular, por exemplo.

A locução passa uma mensagem de força, destacando que tudo vai passar e que a vida não pode parar, mesmo quando estamos distantes das pessoas e coisas que amamos. O encerramento reforça a proximidade da operadora com seus clientes: “Mais do que nunca, precisamos estar conectados. E vamos passar por isso juntos. Conte com a gente”.

“Diante da nova realidade que estamos vivendo, buscamos trazer o tempo como mensagem-chave da campanha institucional, mostrando seu valor e a sabedoria de usá-lo da melhor maneira. Estamos felizes com o resultado de um filme produzido 100% remoto e dentro das boas práticas determinadas pelo sindicato das produtoras, ou seja, com segurança para todo o ecossistema envolvido”, comenta Alexandra Brown (ShowShow), diretora geral da Havas+ RJ.

O filme usou técnicas de produção e processos inéditos. O diretor de cena Rafael Damy, da produtora Madre Mia, dirigiu todo o elenco remotamente. Nesse mesmo formato, também foram coordenadas seleção de casting com mais de 100 pessoas, definição de figurino e background, direção dos atores e cantores. A TIM e a Havas+ adotaram o sistema de home office para 100% dos colaboradores há mais de um mês e todas as ações que vem realizando nesse período estão em linha com o compromisso de proteger seus profissionais, fornecedores, clientes e sociedade em geral.

 

Ficha técnica

Agência: Havas+

Cliente: TIM

Produto: Institucional

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Ana Novis, Juliano Almeida, Melissa Pottker e Sabrina Villar

Criação: Ana Novis, André Pessoa, Juliano Almeida, Leandro Câmara, Melissa Pottker, Sabrina Villar e Chico Carvalho

Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga e Jessica Tavares

Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimarães

Estratégia: Paola D`Almeida e Pedro Chiade

Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia

Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça

Produtora de imagem: Madre Mia

Diretor de cena: Rafael Damy

Assistente de Direção I: Barbara Aranega

Assistente de Direção II: Vitor Moreno

Diretora Comercial: Telma Silva

Atendimento Comercial: Gabriela Silva

Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues

Produtor: Marcello Avian

Produção de elenco: Clube de elenco (Isabeaul e Rosana)

Coordenador de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Edição: Alan Porciuncula, Décio Correa e Tiago Demaman

Pós produção: Line VFX

Color: Burn Color Granding

Produtora de Áudio: Lira Música

Diretor Executivo: Marcio Espinosa

Engenheiro de Som: Andre Pilla

Maestro: André Dietschi