High tech, Super Muffato Santa Felicidade encanta clientes

 

Curitiba foi a cidade escolhida pelo Grupo Muffato para inaugurar sua loja conceito, o Super Muffato Santa Felicidade, que abriu as portas na última terça-feira (28/04) na Avenida Vereador Toaldo Túlio, 2184. Esta é a 63ª unidade da rede e é considerada um marco para o segmento varejista. O supermercado mais moderno no que diz respeito ao design e à tecnologia se diferencia, sobretudo, pela convergência dos universos on e off-line.

Com todas as modernas soluções tecnológicas de varejo, o Super Muffato Santa Felicidade oferece aos clientes a modalidade de compras “Shop & Go”. O cliente baixa o aplicativo do serviço e escaneia, durante as compras, os produtos que deseja com seu próprio smartphone. O aplicativo vai computando instantaneamente os valores para a totalização. Aí é só passar no guichê especial do serviço, ao lado dos caixas convencionais, embalar as compras e ter a cobrança automática no celular.

Em tempos de pandemia o delivery ganhou relevância e no Super Muffato Santa Felicidade o cliente pode fazer suas compras pelo site, aplicativo ou whatsapp, com o serviço de entrega em casa ou no “Click & Collect” – espaço próprio para a retirada das compras feitas a distância.

A inauguração da loja marca também a chegada da assistente virtual Maia (Muffato Assistent Inteligency Artificial) ao canal de vendas por whatsapp. A “atendente” faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento ao cliente e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação e entregar os produtos em casa ou para retirada na loja. O cliente escolhe.

A loja conceito traz mais uma evolução nos sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico (em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento, sem precisar do serviço de caixa). Outro destaque do Super Muffato Santa Felicidade é a prateleira infinita. Trata-se de uma solução omnichannel que permite que os clientes visualizem num painel eletrônico e interativo todos os produtos do setor de eletrodomésticos comercializados pela rede e que não estão à mostra na loja física. Com um toque na tela é possível conhecer todas as características dos produtos, consultar o preço, comprar e escolher se prefere retirar a mercadoria na loja ou receber em casa.

O diretor Eduardo Muffato observa que o novo empreendimento é disruptivo. “Com um grande aporte tecnológico estamos promovendo uma revolução no varejo. Nesta loja, que é a mais moderna do Brasil, o ato de fazer compras no supermercado vai se transformar em uma experiência. E tudo isso aliado à qualidade, ao preço, à excelência no atendimento e ao mix de produtos diferenciados, que já são velhos conhecidos do nosso cliente”, afirma.

Além das compras, mais que mercado

A proposta da loja conceito é ativar todos os sentidos e transformar o ato de fazer compras em uma experiência que vai muito além disso. O design do espaço – que teve o projeto arquitetônico premiado em Nova York – “conduz” o cliente pela loja em um percurso repleto de sensações.

O aroma da pamonharia – iguaria brasileira que ganhou espaço de destaque na loja – toma o ambiente. Fica ao lado do sempre prestigiado sushi e de uma delicatessen que oferece uma área de descompressão com sofás, mesinhas e wi-fi grátis: para um “break” nas compras. A adega, com mais de 20 mil rótulos nacionais e importados (com seção climatizada) tem o que há de melhor na carta de vinhos.

“Ficou lindo, não parece que vim em um supermercado mas em um shopping”, brincou a advogada Adélia Leite, moradora do bairro São Brás. Adorei a panificadora, é de uma e variedade que nunca vi antes. Fiquei sem saber o que levar”, afirmou a advogada. “Não vejo a hora de trazer meus filhos para conhecerem, vão adorar”, disse.

Volney Prestes encantou-se com os eletrônicos e com a prateleira infinita. O grande painel, em que o consumidor escolhe itens que não estão na loja mas encontram-se acessíveis a um simples clique no totem, conquistou o professor. As carnes dry aged também chamaram a atenção de Volney. “Tentadoras”, definiu.

O SuperMuffato Santa Felicidade ocupa 14 mil m² e área de vendas de 4 mil m², com 350 vagas cobertas de estacionamento. Neste período crítico da economia, o investimento de R$ 60 milhões do grupo paranaense representa a geração de 450 empregos, dos quais 250 diretos.

O Grupo adotou um conjunto de boas práticas desde o início da pandemia, como a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, higienização de carrinhos e cestas de compras, álcool gel disponível para todos, máscaras para os funcionários, sinalização de distância nas lojas, indicação de horários de menor fluxo para evitar aglomerações, recomendação para grupos de risco optarem por canais a distância e apoio às compras solidárias.

 

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 63 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.