Movimento #PPKSEMTABU convida mulheres a falar abertamente sobre suas vaginas

Projeto idealizado pela Wunderman Thompson pretende quebrar tabus que envolvem a saúde íntima feminina

Gino-Canesten, marca de produtos para a saúde íntima feminina da Bayer Consumer Health, lança um movimento que busca quebrar os tabus voltados à mulher e a relação com seu próprio corpo. Com a hashtag #PPKSEMTABU, a marca visa desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge 3 em cada 4 delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.

Todas essas questões são apresentadas em um vídeo manifesto narrado por Sabrina Sato, celebridade que além dos milhões de seguidores, agora também é porta-voz oficial do #PPKSEMTABU. Na peça, depois de dizer vários nomes populares para vagina, Sabrina constata que nome não falta, o que falta é falar sobre esse assunto. A peça termina com a apresentadora fazendo uma provocação importante: “…ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma “pepeka“ deixaria?”

“Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres.”, comenta Alexandre John, gerente de marketing da marca, que completa: “Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema”.

O movimento vai ser divulgado em todo o Brasil e ainda conta com ativações digitais com influenciadoras, dois comerciais de televisão estrelados por Sabrina Sato, stickers de Instagram e outras novidades que serão divulgadas ao longo do projeto.

 

O manifesto – clique aqui para conferir!

 

Ficha Técnica

– Atendimento ao cliente

Agência: Wunderman Thompson

Título: PPK Sem Tabu

Anunciante: Bayer

Produto: Gino – Canesten

CEO: Pedro Reiss

ECD: Keka Morelle

Diretora de Criação: Renata Leão, Cássio Moron e Alvin Shiguefuzi

Criação: Heloisa Ribeiro, Leticia Rodrigues, Isabele Ramos e Lara Roncatti

Diretora de Produção: Maisa Delgado

Produção Sênior: Marcia Granja

Head de Negócios: Fernanda Ricci

Diretora de Negócios: Ana Carolina Andrade

Executiva de Atendimento: Julia Vieira

Mídia: Rodrigo Almeida, Hully Sá, Luis Marchesi, Adilson Jofre, Carla Antunes, João Lenço

Head de Planejamento: Stella Pirani

Planejamento: Marcus Pesavento, Marcelo Facchinato, Larissa Santos

Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz, Alexandre John e Ana Carolina Zagallo

 

– Áudio

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Criação e Produção de Trilha: André Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler

Finalização e SFX: Jimmy Gressler e Diego Texera

Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto

 

– Imagem

Produtora: FAUNA

Diretora: Cristina Streciwik

Diretor executivo: Patrick Petry

Produtora Executiva: Grazi Nadruz

Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy

Coordenadora de Produção: Melinha Lobo

Diretora de Arte: Manoela Moura

Figurinista: Barbara Besouchet

Coordenador de Pós-Produção: Rafael Malavassi

Finalização: Fauna

Editor: Wellington Martinelle

Finalizador: Raphel Bonato

Correção de Cor: Junior Xis

Fotógrafa Mídia Impressa: Karine Basilio

cfarias@jeffreygroup.com

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