Projeto idealizado pela Wunderman Thompson pretende quebrar tabus que envolvem a saúde íntima feminina
Gino-Canesten, marca de produtos para a saúde íntima feminina da Bayer Consumer Health, lança um movimento que busca quebrar os tabus voltados à mulher e a relação com seu próprio corpo. Com a hashtag #PPKSEMTABU, a marca visa desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge 3 em cada 4 delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.
Todas essas questões são apresentadas em um vídeo manifesto narrado por Sabrina Sato, celebridade que além dos milhões de seguidores, agora também é porta-voz oficial do #PPKSEMTABU. Na peça, depois de dizer vários nomes populares para vagina, Sabrina constata que nome não falta, o que falta é falar sobre esse assunto. A peça termina com a apresentadora fazendo uma provocação importante: “…ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma “pepeka“ deixaria?”
“Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres.”, comenta Alexandre John, gerente de marketing da marca, que completa: “Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema”.
O movimento vai ser divulgado em todo o Brasil e ainda conta com ativações digitais com influenciadoras, dois comerciais de televisão estrelados por Sabrina Sato, stickers de Instagram e outras novidades que serão divulgadas ao longo do projeto.
O manifesto – clique aqui para conferir!
Ficha Técnica
– Atendimento ao cliente
Agência: Wunderman Thompson
Título: PPK Sem Tabu
Anunciante: Bayer
Produto: Gino – Canesten
CEO: Pedro Reiss
ECD: Keka Morelle
Diretora de Criação: Renata Leão, Cássio Moron e Alvin Shiguefuzi
Criação: Heloisa Ribeiro, Leticia Rodrigues, Isabele Ramos e Lara Roncatti
Diretora de Produção: Maisa Delgado
Produção Sênior: Marcia Granja
Head de Negócios: Fernanda Ricci
Diretora de Negócios: Ana Carolina Andrade
Executiva de Atendimento: Julia Vieira
Mídia: Rodrigo Almeida, Hully Sá, Luis Marchesi, Adilson Jofre, Carla Antunes, João Lenço
Head de Planejamento: Stella Pirani
Planejamento: Marcus Pesavento, Marcelo Facchinato, Larissa Santos
Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz, Alexandre John e Ana Carolina Zagallo
– Áudio
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e Produção de Trilha: André Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler
Finalização e SFX: Jimmy Gressler e Diego Texera
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto
– Imagem
Produtora: FAUNA
Diretora: Cristina Streciwik
Diretor executivo: Patrick Petry
Produtora Executiva: Grazi Nadruz
Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy
Coordenadora de Produção: Melinha Lobo
Diretora de Arte: Manoela Moura
Figurinista: Barbara Besouchet
Coordenador de Pós-Produção: Rafael Malavassi
Finalização: Fauna
Editor: Wellington Martinelle
Finalizador: Raphel Bonato
Correção de Cor: Junior Xis
Fotógrafa Mídia Impressa: Karine Basilio
cfarias@jeffreygroup.com