Pesquisa lista transtornos do coronavírus e empresa cria lives gratuitas para ajudar colaboradores durante a pandemia

Chamado de “#YouMatter”, o movimento com foco na valorização de pessoas foi desenvolvido pelo Grupo DB1

O período de quarentena imposto pelo Ministério da Saúde devido à pandemia de coronavírus, que se alastrou no Brasil e no mundo, não tem sido fácil para a maioria das pessoas. Seja por mudança de rotina ou pelo medo em relação à situação atual alarmante, a dificuldade de adaptação é nítida.

Visualizando o cenário atual e todas essas transformações necessárias para evitar a propagação do COVID-19, o Grupo DB1, empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, realizou uma pesquisa com mais de 1 mil pessoas, baseada nos transtornos enfrentados pelos colaboradores e suas novas formas de trabalhar durante o período de isolamento.

A pesquisa revelou que 59,7% dos entrevistados já adotaram o modelo home office e, da metade que assumiu estar tendo problemas com a situação atual, 44% justificaram que a dificuldade no período de quarentena está diretamente relacionada com a preocupação constante sobre a saúde pública e a economia do país durante a crise.

Além de buscar os principais obstáculos nessa fase, o Grupo DB1 também reuniu as principais orientações procuradas pelos profissionais que compartilharam suas histórias para que a análise fosse feita:

  1. Dicas práticas de trabalho remoto (26,4%)
  2. Dicas para manter um Caixa $ saudável (26%)
  3. Como manter uma mente sã diante das adversidades (23,8%)

A partir dos resultados obtidos, o grupo desenvolveu o movimento “#YouMatter”, apoiado em um dos pilares mais importantes da empresa, a valorização de pessoas, com objetivo de auxiliar os profissionais a passarem por esse período com o máximo de conhecimento, por meio de uma série de webinars gratuitos, nos quais são abordados os temas fundamentados como os maiores obstáculos dos colaboradores.

As lives da série do movimento #YouMatter são apresentadas todas as quartas-feiras, às 18 horas, no canal do YouTube e simultaneamente no Instagram do Grupo DB1.