Água da Serra lança loja virtual com mais de 60 produtos

Chás, refrigerantes, energético e até acessórios da maior empresa de bebidas não alcoólicas de Santa Catarina agora podem ser comprados pela Internet

A Água da Serra lançou, recentemente, uma loja virtual com mais de 60 opções de bebidas, divididas entre chás, refrigerantes e energéticos. Também estão disponíveis para compra acessórios, como garrafa squeeze e boné, com a marca da empresa, que é referência no Sul do Brasil. Vários produtos estão em promoção e com frete grátis para algumas regiões. A loja é acessada pelo site www.loja.aguadaserra.com.br e realiza entregas em todo o país. 

Água da Serra lança loja virtual com mais de 60 produtos

O site tem fácil navegação, com possibilidade de busca pelo produto desejado ou pelos menus. A loja oferece 33 opções de chás, nas categorias “pronto para beber”, “sachês” e “solúveis”. Os refrigerantes, 27 tipos, de nove sabores: abacaxi, cola, framboesa, guaraná, laranja, laranjinha, limão, soda limonada e uva, também podem ser comprados virtualmente. Há, ainda, três opções de energético, além de três acessórios personalizados da marca: garrafa squeeze, boné e camiseta.

Também há um menu que indica a bebida adequada para cada momento do consumidor, com quatro opções: “Cuidados especiais”, “Energia e disposição”, “Praticidade para o seu dia” e “Tranquilidade e bem estar”.

O site foi construído pensando na comodidade do público. Caso tenha qualquer dúvida no momento da compra, o consumidor pode entrar em contato com a loja por meio de três canais de atendimento: chat instantâneo, e-mail atendimento@aguadaserra.com.br e WhatsApp (48) 3651-2500. Outra forma de interação é por meio dos canais oficiais da Água da Serra nas redes sociais.

Produtos custam a partir de R$ 3,90

Os produtos custam a partir de R$ 3,90 e o consumidor pode escolher entre cinco formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, PagSeguro e depósito bancário.

Desde a inauguração da loja virtual, alguns produtos têm se destacado, como o Chá Laví Tea Solúvel Concentrado de Hibisco Sabor Frutas Negras, campeão de vendas no segmento. Entre os refrigerantes, os destaques são os sabores laranjinha e framboesa, que lideram a lista de mais vendidos.

O ecommerce conta com rigoroso protocolo de proteção à navegação do consumidor, dispondo de certificados antifraude que garantem uma experiência de compra tranquila e segura. A entrega é feita em todo o território nacional por transportadora ou Correios, conforme o local de residência do comprador. O site também vende em atacado, diretamente para o comerciante, que poderá realizar encomendas em quantidade ilimitada.

De acordo com o superintendente da indústria, Eymard Frigotto, a ideia é que as vendas online representem 15% do faturamento da empresa, além de possibilitarem que os produtos cheguem rapidamente a todo o país. “Estamos em fase de expansão, chegando a novos mercados via representantes comerciais, mas o ecommerce antecipa essa distribuição e alcança públicos que até mesmo os representantes demorariam para atender. Nossa meta é audaciosa, pretendemos incrementar em 10% o faturamento da indústria com as vendas online”, explica.

Stickers da Água da Serra já fazem sucesso na Internet

A inauguração da loja virtual é o mais recente passo de consolidação da Água da Serra no universo digital. No ano passado, a empresa lançou stickers (também conhecidos como figurinhas) com bordões famosos da Internet para serem usados no aplicativo de mensagens WhatsApp. Essa é uma forma que a empresa encontrou de marcar presença nas conversas do dia a dia do consumidor e reforçar a identificação do público com a marca.

No total são 16 stickers com gírias como “Sextou”, “Arrasou”, #DeuMatch”. Também há frases como “Pizza + Água da Serra”, “Pastel + Água da Serra”,  ou “Pipoca + Água da Serra”, “Me paga uma Laranjinha” e “Isso combina com Água da Serra”. A ideia é que as mensagens possam ser usadas em vários contextos e que tornem a conversa dos fãs da marca ainda mais descontraída.

A supervisora de marketing da Água da Serra, Aline Samara, explica que as figurinhas reforçam o branding da empresa. “Essa é uma forma fácil e rápida de expandir a marca, já que as conversas no WhatsApp ultrapassam muito facilmente as fronteiras de cidades, estados e até mesmo países”, diz. “A ideia é que nossos stickers sejam usados com pessoas com quem o usuário tenha mais intimidade, pois as chances de recomendar a marca aumentam. Essa é mais uma maneira de a Água da Serra fazer parte de momentos especiais, com pessoas especiais, como tem sido nossa trajetória até aqui”, finaliza.

Sobre a Água da Serra

A Água da Serra é a maior indústria de bebidas não alcoólicas de Santa Catarina. Foi fundada em 1943 e desde então não para de crescer, investindo em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. O mix de produtos é composto por nove sabores no segmento de refrigerantes, mais a versão zero do Laranjinha; 30 sabores na Linha Laví Tea, nos formatos sachê, solúvel em água fria e pronto para beber; e o energético XP. A indústria é moderna, com produção 100% automatizada e rigor na análise e seleção de matérias-primas e fornecedores certificados. Instalada no município de Braço do Norte, em Santa Catarina, a Água da Serra também busca auxiliar no desenvolvimento das comunidades onde está inserida, investindo em iniciativas sociais, culturais e esportivas.