Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar

Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, que acontece de 8 de maio a 7 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário.

Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

Em Curitiba são oito restaurantes participantes: Terra Madre, Anarco Batel, Anarco Centro, C’La Vie, Cabana Montefusco, Cenacolo, L’Entrecote de Paris e Olivença.

Em todo o Brasil são oito cidades que participam da ação: São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Belo Horizonte. Em Curitiba, o menu terá valor fixo de R$ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Em Curitiba, a Lacta irá deixar essa experiência ainda mais gostosa. Os clientes que pedirem o menu Restaurant Week Delivery Solidário receberão, para harmonizar com o menu escolhido, uma barra do Lacta Intense 60% cacau Original, a linha de chocolates dark da Lacta, que combina a intensidade do cacau com a maciez característica do seu chocolate.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.