Compra de imóveis pela internet é solução para empresas e clientes em tempos de coronavírus

Com atendimentos presenciais praticamente cancelados, incorporadoras imobiliárias se reinventaram para continuar apresentando seus produtos

Desde que o novo coronavírus passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, assim como as recomendações restritivas para que a população fique em casa, muitos negócios precisaram se adaptar. Dentre eles, o meio imobiliário, que apesar de envolver um longo processo tanto para comprador quanto para empresa, está mais desburocratizado e descomplicado graças ao fator internet que algumas incorporadoras decidiram, definitivamente, colocar em prática.

A GT Building foi uma delas. Desde março, quando a situação começou a se agravar no Brasil e as recomendações de que serviços não essenciais fechassem temporariamente, a empresa transformou digitalmente toda a sua metodologia de atendimento. Até o final de abril isso resultou em cerca de 60 atendimentos e possíveis vendas de imóveis totalmente online, além de centenas de outros suportes que haviam sido começados presencialmente e foram continuados à distância.

A advogada Andréa Cristine Schlichta faz parte desse cenário. Ela conta que a família já vinha procurando um imóvel há algum tempo, mas ainda não tinha tomado a decisão. Quando foram à imobiliária parceira da GT no início de março, conheceram o Maison Alto da Glória, empreendimento recém-lançado pela incorporadora. Após visitas a outros edifícios da linha Maison e diversas conversas entre ela, o marido e o corretor de imóveis, chegaram a decisão de comprar um apartamento na planta, mas isso aconteceu em abril, fato que levou parte do processo a acontecer de forma digital.

“Já estávamos querendo nos mudar há algum tempo e, quando começamos a procurar, as medidas restritivas ainda não estavam valendo. Por conta disso, conseguimos ter uma conversa inicial presencial, assim como visitarmos fisicamente outros empreendimentos, como o Maison 29. Quando a situação da covid-19 se agravou, já tínhamos certeza que queríamos o Maison Alto da Glória, então demos continuidade ao atendimento que já vínhamos tendo e que não foi nem um pouco afetado pelo distanciamento social. Ao contrário disso, já até assinamos o contrato do nosso apartamento digitalmente, de uma maneira fácil, rápida e descomplicada, e agora aguardamos, despreocupados, um futuro mais otimista”, declara Andréa.

Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica – empresa de consultoria especializada no setor imobiliário – realizada no fim de março e divulgada no início de abril aponta que 55% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 mantém esse objetivo.

Descontos, parcela reduzida e outros benefícios     

A GT Building lançou a campanha ‘Compra Digital’ com o intuito de ajudar muitas pessoas a não adiarem o sonho que, assim como Andréa, querem comprar um imóvel. Por conta das medidas restritivas de isolamento, a ação traz uma série de vantagens para quem fizer, digitalmente, todo o trâmite da compra.

Entre os benefícios estão os descontos digitais, que diminuirão consideravelmente o valor de unidades indicadas na tabela promocional variando entre 5% e 9%. Os descontos são destinados a uma quantidade limitada de apartamentos de cada empreendimento. Já a recompra garantida é uma oportunidade para quem precisa de segurança na hora de adquirir um imóvel porque, se por algum motivo o cliente precisar cancelar seus planos, a GT Building irá reembolsá-lo integralmente do valor pago até então em um prazo de no máximo 90 dias, com exceção da comissão imobiliária paga diretamente aos corretores pela intermediação do negócio. Ainda, os clientes poderão contar com ‘parcela reduzida’, facilidade que diminui o valor pago à incorporadora no período de construção do empreendimento – nesse caso, vale para os que ainda não foram entregues.

A campanha Compra Digital é destinada somente aos clientes que adquirirem imóveis por meio do processo de venda online disponível na plataforma de vendas da GT Building. Esse processo engloba as seguintes etapas: cadastramento no site, apresentação do projeto via ferramenta de vídeo transmissão, negociação digital e assinatura de contrato via DocuSign. Para saber mais, acesse o site https://www.gtbuilding.com.br/atendimentodigital ou entre em contato pelo WhatsApp: 41 3411-1262. giulie@excom.com.br