O Hospital Pilar promoveu na última quarta-feira (20/05) um webinar com foco no plano de retomada das atividades. O debate contou com a participação de médicos da Instituição de diferentes especialidades, incluindo: Eduardo Ditzel, infectologista, Fábio Ogata, coordenador das unidades de Pronto Atendimento, Hélcio Giffhorn – médico intensivista e coordenador da UTI, Elisa Bana, médica intensivista e Sandra S. Watanabe, anestesiologista.
O intuito foi apresentar aos profissionais da área de saúde quais são as estratégias adotadas para trazer segurança durante a pandemia pela COVID-19. Também durante o webinar, o diretor-presidente do Hospital Pilar, Rodrigo Milano, e o diretor-presidente da Hospital Care, Rogério Melzi, falaram sobre perspectivas com relação ao cenário atual e também o que esperam desse plano de retomada.
“Nesse momento é importante mostrar à sociedade o que vem sendo realizado para trazer segurança. Uma mensagem importante é que os pacientes mantenham o vínculo com os seus médicos e procurem o Hospital Pilar para serem encaminhados ao especialista indicado. Cuidar da saúde com regularidade é essencial para evitar que uma doença controlada se agrave e precise de um atendimento emergencial”, afirmou Milano.
Melzi destacou a coragem, a determinação e o profissionalismo de todos que atuam na Instituição. “Oferecemos todo o suporte em equipamentos e continuamos trabalhando na ampliação de infraestrutura do Hospital e na chegada de novas opções de tecnologia. Esses investimentos, aliados ao fluxo de atendimento desenvolvido pela equipe, são decisivos para um bom resultado no atendimento”, disse o executivo.
Segundo o infectologista Eduardo Ditzel, foram adotadas medidas importantes, como a separação física completa dos pacientes com suspeita de COVID-19 dos que não têm essa queixa. “Desde a emergência, internamento e alta os fluxos são totalmente separados. Estamos ainda com restrições de visitas, sendo que um grupo de trabalho avalia cada caso para trazer a melhor assistência e segurança a todos”, explica.
Fluxo de Atendimento do Hospital Pilar
As duas unidades de Pronto Atendimento possuem equipe médica, enfermagem e técnicos habilitados com suporte pleno de equipamentos de proteção e tecnicamente habilitados para a estratégia das suas respectivas unidades de atendimento. Também as unidades contam com toda a infraestrutura e arsenais de materiais e medicamentos para qualquer necessidade dos pacientes.
<comunicacao@hospitalpilar.com.br
O vídeo completo pode ser assistido por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=ZMWZ_Ww0qSc