Jockey Plaza Shopping reabre ao público com medidas de segurança e horário reduzido

           Seguindo a nota orientativa 34/2020, da Secretaria de Saúde do Governo do Paraná (SESA), o Jockey Plaza Shopping reabre ao público na segunda-feira, dia 25 de maio, com funcionamento diariamente, das 12h às 20h. Eventos em lojas ou no shopping, além de operação de cinema, não poderão funcionar até novo comunicado oficial.

O estabelecimento mantém medidas de prevenção à COVID-19, implementadas em março de 2020, antes da suspensão das atividades, e adota novas ações para garantir a segurança de seus clientes, colaboradores e funcionários. “Implementamos uma estratégia reforçada de limpeza, organização e comunicação por todo o shopping e oferecemos um ambiente seguro para nossos clientes, lojistas e equipe”, afirma o superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno. O estabelecimento está seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e demais órgãos competentes.

Conheça as medidas tomadas pelo Jockey Plaza Shopping para o retorno de suas atividades:

– Controle do número do pessoas que acessam o shopping, limitado a proporção máxima de uma pessoa a cada 9 m², consideradas as áreas livres, garantindo ainda a manutenção do afastamento de 2 metros entre as pessoas;

– Segundo a nota orientativa, está vetado o acesso de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos), e pessoas com sintomas de síndrome gripal;

– Já nas entradas, foram instalados tapetes de desinfecção para higienização dos calçados com solução sanitizante;

– Medição da temperatura corporal dos clientes e funcionários nas entradas e acessos dos estacionamentos para o mall;

– As portas de acesso permanecem abertas permanentemente. O ar-condicionado está sendo renovado em 100% a cada 11 minutos, com alteração do sistema de funcionamento, insuflando o ar externo e retirando o ar interno;

– Todas as entradas do estabelecimento, áreas de circulação, entradas de banheiros e praças contam com totens automáticos com álcool 70% para limpeza das mãos, sem necessidade de toque;

– Desinfecção de áreas comuns por pulverização de produto com tecnologia IC.Bio.100, à base de quaternários, realizada por empresa licenciada pela Anvisa e Ministério da Saúde para prevenção da COVID-19 e outros vírus, que será pulverizado diariamente nos 24 mil m² de área comum do shopping;

–  Constante limpeza e desinfecção das áreas tocáveis, como guichês de pagamento do estacionamento, botões de elevador, corrimãos e maçanetas, mesas e cadeiras da praça de alimentação com utilização de produtos de limpeza com alta eficácia antibacteriana e antiviral;

– Todos os colaboradores internos do empreendimento fazem o uso de máscara e face shield;

–  Colaboradores e lojistas receberam orientações de conduta e prevenção; principalmente na forma de atendimento, evitando aproximação e contato físico;

– Os lojistas foram orientados a tomar medidas de prevenção pessoal e na prestação de atendimento nas lojas, como aplicar álcool 70% nas mãos e também nas superfícies de contato; manter álcool gel com acesso aos consumidores em todos os balcões e caixas; higienizar a loja constantemente; e preparar as equipes para rever forma de atendimento, sem aproximação dos clientes, nenhum toque ou contato físico. Nas operações de alimentação, cuidado redobrados no manuseio de utensílios, higienização de estações de alimentos, grelhas e sistemas de exaustão das cozinhas;

– Fica proibida a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados, prova de produtos cosméticos e produtos de higiene pessoal (batom, perfumes, bases, pós, sombras, cremes hidratantes, entre outros);

– Comunicação e orientação sobre uso de áreas comuns, como elevadores e fraldários, permitindo a entrada simultânea somente de pessoas da mesma família;

– Na praça de alimentação, a redução de 30% das mesas e cadeiras e indicação para não ocupação de espaços delimitados garantem distanciamento de 2 metros de distância entre as pessoas. As mesas serão limpas e desinfectadas a cada utilização;

– Fica vetado o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento;

– Remoção do mobiliário (bancos e lounges) das áreas comuns;

– Nos banheiros, parte das pias e mictórios foram desativados para garantir o distanciamento entre os usuários. O funcionamento é automatizado, sem necessidade de toque para água e sabonete. O espaço ganhou ainda toalhas de papel para secar as mãos, no lugar de secadores por ar;

– Os bebedouros foram isolados;

– Nos estacionamentos, o sistema de exaustão para renovação do ar teve sua automação alterada para 100% da capacidade em período integral;

– O shopping já possui ticket de estacionamento descartável, o que evita contágio entre diferentes usuários.

            Além disso, o ambulatório do shopping não fará atendimento a pessoas que estejam com sintomas de COVID-19, conforme recomendações das autoridades de saúde locais. Caso apresentem os sintomas, a indicação é entrar em contato com os serviços municipais que oferecem informações sobre a doença, como o 192 (do Samu) e também pelo 156, canal de atendimento da Prefeitura de Curitiba.

Mesmo após a reabertura, o Jockey Plaza Shopping continuará atendendo pelas plataformas de delivery e drive-thru, entendendo que o momento ainda é de muito cuidado e os clientes poderão optar por esses formatos de compra. As lojas que estão atendendo nesses formatos alternativos estão listadas no site jockeyplaza.com.br. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

 

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 325 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br