Há algum tempo as lojas virtuais já eram uma realidade para o polo da moda íntima de Juruaia, localizada no sudoeste mineiro. No entanto, o que ninguém imaginava é que essa presença virtual, incluindo as redes sociais e os sites, se tornariam neste momento de pandemia, as principais formas de contato com os clientes.
A cidade era habituada a receber milhares de pessoas anualmente, vindas de diferentes estados e até, muitas vezes, de outros países. O isolamento social e a suspensão das atividades do comércio prejudicaram a Capital da Lingerie. Inclusive, a Felinju, um dos principais eventos de moda íntima de Minas Gerais e um dos mais importantes do país, promovida pela ACIJU- Associação Comercial e Industrial de Juruaia- com o apoio dos grupos de negócios, entidades representativas e do poder público municipal, teve que ser adiada.
Foi então que surgiu a ideia de realizar o evento de forma online, já que Juruaia se destaca como cidade conectada ao ter quase 100% do comércio com lojas virtuais. Com isso, foi possível organizar a Felinju em apenas 21 dias, considerado tempo recorde.
A organização do evento espera que o novo formato seja sucesso tanto quanto as 22 edições anteriores foram durante todos esses anos. Mesmo porque, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), algumas lojas virtuais registraram aumento de 180% em transações. Essas mudanças de hábito por conta da pandemia têm favorecido e muito o e-commerce.
“Só estamos conseguindo realizar a Felinju em tempo recorde, graças às plataformas online que as lojas da cidade já possuem. Juruaia é uma cidade conectada. Se fosse preciso começar algo do zero, o evento não poderia ser preparado em 21 dias”, afirma José Antonio da Silva, presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.
A 23ª edição da Felinju vai acontecer entre os dias 1 e 5 de junho. Com isso, o evento ganha status de maior feira online de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil. Para mais informações, acesse: www.felinjuonline.com.br.
A feira, que, agora, aposta, de forma inédita, no universo tecnológico, traz como tema “Os bons negócios estão conectados”. Alguns destaques prometem despertar a atenção, como uma linha esportiva confeccionada com tecido antibactericida e antiviral (comprovadamente eficaz contra vírus envelopados, mesma categoria do Coronavírus, e não-envelopados), um conjunto íntimo biodegradável, um body cravejado de cristais no valor de R$ 30mil, além de outros lançamentos.
Essa edição da Felinju contará com lojas virtuais, desfiles, palestras e cursos online, com conteúdo disponível 24 horas por dia, que poderão ser acompanhados por lojistas, revendedores, compradores, consumidores finais, além de toda a cadeia produtiva no Brasil e no mundo.
Dezenas de empresas de Juruaia estarão com seus estandes virtuais na plataforma, apresentando suas coleções exclusivas Outono/Inverno. Haverá a integração com o e-commerce de cada expositor, onde será possível comprar facilmente os produtos expostos.
“O grande destaque da plataforma ficará por conta da conectividade do site da Felinju com as lojas virtuais de cada marca. Foi um projeto pensado de acordo com as demandas de quem vende e de quem compra. Vamos surpreender pelo ineditismo”, explica Patrick Martins Freu, sócio proprietário da plataforma ViaShopModa, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma de negócios.
Para se ter uma ideia da importância do evento no universo do empreendedorismo, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das principais empresárias do mundo do varejo, já confirmou que será a embaixadora da 23ª Felinju.
Sobre Juruaia – A Capital da Lingerie
A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.
O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.
Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.
Serviço:
23ª Felinju – Maior feira online de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil
Data: 1 a 5 de junho de 2020
Desfiles: Todos os dias
Participação do público: Gratuita. Necessita de credenciamento no site
Contato: (35) 3553-1327
Site: www.felinjuonline.com.br
Facebook: www.facebook.com/felinju
Instagram: www.instagram.com/felinju
marcela@comuniquese1.com.br