Um dos problemas recorrentes a quem procura uma casa de repouso para pessoas idosas é, justamente, encontrar um local que seja adequado às necessidades do indivíduo e da família. Foi a partir dessa dificuldade que Paula Gomes Loyola, especialista em gestão geriátrica e com mais de 15 anos de experiência em atuação com idosos, iniciou um projeto em parceria com seu marido, o músico Luciano Madalozzo, para oferecer uma alternativa com tecnologia embarcada, muita informação sobre o setor das casas de repouso no Brasil e sobre a vida idosa e diversas facilidades para facilitar a pesquisa e a tomada de decisão por parte das famílias. Assim nasceu a SeniorOnline.
Já apelidado informalmente como o “TripAdvisor das casas de repouso”, a startup reúne em seu site dados sobre diversas Instituições de Longa Permanência para Idosos de Curitiba, com informações específicas como bairro, valor cobrado, serviços prestados e detalhes das estruturas oferecidas, que podem ser consultadas gratuitamente. “É um setor que precisa de voz, que precisa de um lugar para anunciar seus serviços e educar as pessoas que optar por uma casa de repouso não representa abandonar seu familiar, mas sim garantir uma estrutura adequada e uma rotina social que vai trazer uma vida mais longa e feliz para o idoso”, destaca Paula.
O site da SeniorOnline conta ainda com um blog com conteúdos abordando o setor das casas de repouso no Brasil, detalhando como funciona os serviços dessas instituições e trazendo textos informativos com dicas e sugestões de como garantir uma terceira idade repleta de alegria e bem estar. “Nosso objetivo principal é garantir que as pessoas tenham acesso às informações principais e necessárias para entender quando e como buscar uma casa de repouso para o seu familiar, além de ajudar as famílias no trato com os idoso enquanto eles continuam convivendo no ambiente familiar”, ressalta a direta da startup.
ATUAÇÃO PERANTE EPIDEMIA DO COVID-19
A SeniorOnline já está dando exemplos reais de como quer se tornar uma porta-voz desse setor. Mediante a epidemia do novo coronavírus – que atinge especialmente os idosos, principal grupo de risco da doença –, Paula enxergou a necessidade de unir os lares em uma carta manifesto para atrair a atenção do poder público e da sociedade para essas instituições, a fim de evitar tragédias já testemunhadas na Europa e nos Estados Unidos, em que o vírus dizimou diversas casas de repouso em poucos dias.
“Fizemos três pedidos: a garantia do fornecimento de EPI’s básicos com valores minimamente aceitáveis – já que no mercado regular, as máscaras, por exemplo, que custavam entre R$0,40 a R$ 0,60 antes da epidemia, agora chegam a ser vendidas por R$ 5 a unidade; a disponibilização dos testes rápidos do coronavírus e a vacinação in loco do H1N1 para funcionários e hóspedes das casas de repouso”, detalha Paula.
A ação já está gerando resultado: a vacinação foi feita, o Ministério Público está intervindo na questão dos EPI’s e estão sendo feitos testes rápidos do coronavírus em funcionários sintomáticos. “Nos orgulhamos muito de enxergar a SeniorOnline liderando esse movimento, dando voz para um setor que nunca foi ouvido. Esse, afinal, é o nosso propósito, é por isso que nascemos e poder auxiliar essas instituições a preservar vidas apenas indica que já estamos no caminho certo”, finaliza Paula.
Nascemos em 2018 com crescimento acelerado, justificado principalmente pelo investimento em um modelo de operação contemporâneo, voltado para pessoas e reconhecido no mercado pela geração de valor aos clientes.
Gerar valor para as marcas por meio de uma comunicação verdadeira é parte de nosso propósito e permite que as estratégias de comunicação sejam mais assertivas em seus objetivos de informar, conscientizar, sensibilizar e tornar os stakeholders parceiros próximos, verdadeiros agentes de transformação.